Esportes | 07/10/2011 15h51min
Embora tenha remotas chances de iniciar a partida contra o Coritiba neste sábado, às 18h, no Couto Pereira, Gilberto Silva completa 35 anos nesta sexta-feira de bem com a vida no Grêmio. O volante pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira afirma que se sente cada dia mais à vontade no clube e aponta o entrosamento com os companheiros como um dos principais fatores da adaptação ao Tricolor.
— Estou super tranquilo. A cada dia mais à vontade. Todo mundo sempre me tratou desde o primeiro dia de braços abertos, com muita atenção e respeito e é, também, a forma como os trato. Está existindo essa reciprocidade. Fora isso, procuro ajudar, conversando com todos, procurando conhecer melhor cada um, o que facilita nosso dia-a-dia e a interação, dentro daquilo que nós procuramos fazer no trabalho — falou.
Além de estar adaptado ao Grêmio, o jogador natural de Lagoa da Prata, interior de Minas Gerais, também elogia Porto Alegre. Gilberto Silva chega até a comparar a tranquilidade da cidade onde agora fixou residência com a região onde ganhou destaque no futebol.
— Estou muito feliz. A cada dia conheço melhor a cidade e ela me oferece uma tranquilidade necessária para fazer meu trabalho. Comparo até com Minas, existe essa relação entre eles em termos de tranquilidade e isso me facilita muito, não há nada complicado — disse.
Entretanto, Gilberto Silva sentiu dificuldades em seu retorno ao futebol brasileiro. O volante diz que não foi fácil se readaptar à intensidade dos treinamentos e à dinâmica dos jogos em relação ao que estava acostumado na Europa. Além disso, aponta a variação do clima no Estado como uma das dificuldades ao iniciar sua trajetória no Grêmio.
— Confesso que à princípio foi difícil, principalmente pelo fato de eu estar vindo de um final de temporada na Europa. É preciso se readaptar à intensidade dos treinamentos no Brasil, também com a quantidade deles, pois aqui se treina bem mais do que lá fora. Os jogos também apresentam uma dinâmica diferente. Os estádios nem sempre são os melhores em termos de gramado. Fora isso, tem a questão climática. No Sul, especialmente no início do Campeonato, você saía de uma temperatura de dez graus para jogar em uma de 30. Essa situação climática também é algo que influencia bastante, mas está tudo tranquilo — afirmou.
Para a partida contra o Coritiba, Adilson é nome mais provável para compor o meio-campo do Grêmio ao lado de Fernando, Rochemback e Marquinhos. Apesar disso, o técnico Celso Roth não descarta a presença de Gilberto Silva.
O treinador faz mistério e ainda coloca Diego Clementino na disputa por uma vaga. Douglas, suspenso, e Miralles e André Lima, com dores no joelho, são desfalques para o jogo de sábado. Saimon ainda não está recuperado da lesão no pé e segue fora.
Próximos jogos:
08/10 - 18h - Coritiba x Grêmio
12/10 - 16h - Grêmio x Figueirense
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.