Esportes | 07/10/2011 07h10min
Logo depois da partida contra o Santos, Celso Roth antecipou que Marquinhos ocuparia a função de Douglas, suspenso, atuando mais centralizado no esquema 4-2-3-1. A vaga deixada no lado direito do meio-campo gremista seria ocupada por Miralles, mas uma lesão no joelho direito, sofrida no treinamento de quinta-feira, tirou o argentino do confronto.
> Estratégia do Grêmio para evitar tropeço fora é segurar o Coritiba nos minutos iniciais
Miralles passou por exames e foi retirado da lista dos relacionados para o duelo. As opções mais fortes agora passam a ser os volantes Adilson e Gilberto Silva.Caso o pentacampeão mundial seja o escolhido para iniciar no Couto Pereira, Fernando atuará mais avançado. Primeiro volante, o jogador criado nas categorias de base do clube encontra dificuldades jogando na armação.
A opção mais viável seria a entrada de Adilson, com liberdade para chegar à frente. O volante tem facilidade em jogar pelo lado direito.
Desde que alterou o modelo tático do Grêmio, é a primeira vez que o técnico não poderá contar com um dos três armadores. Até então, as únicas mudanças no meio-campo haviam sido as trocas de Fernando por Gilberto Silva e Rochemback por Adilson devido a suspensões.
Marquinhos e Escudero entram em campo contra o Coritiba com dois cartões amarelos e podem desfalcar o time diante do Figueirense, no dia 12 de outubro, no Olímpico.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Lesão no joelho acabou com chances de Miralles começar contra o Coritiba
Foto:
Tatiana Lopes
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.