Notícias

Esportes  | 07/10/2011 08h49min

Copa 2014: Orlando Silva volta a descartar jogos na Arena do Grêmio e cobra obras de mobilidade

Pelé e Orlando Silva visitam o Estádio Beira-Rio nesta sexta-feira

Atualizada às 11h15min

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, voltou a descartar a possibilidade de transferência dos jogos da Copa do Mundo de 2014 para a Arena do Grêmio caso o Estádio Beira-Rio não fique pronto. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, Silva ainda fez duras cobranças às obras de mobilidade em Porto Alegre.

— Como é um Estado com muita tradição no futebol, um Estado com torcidas apaixonadas, eu entendo que a rivalidade alimente a especulação. Mas está fora da pauta a mudança de estádio na Copa do Mundo — enfatizou.

Pelé e o ministro do Esporte visitam nesta sexta-feira o Beira-Rio, onde a reforma para a Copa de 2014 espera pela assinatura da parceria entre o Internacional e a empresa Andrade Gutierrez para ser retomada.

A visita ocorre em meio à tensão de que a capital gaúcha seja excluída da Copa das Confederações por conta da demora na retomada das obras no estádio do Inter.

A expectativa, segundo Orlando Silva, é de que proposta da Andrade Gutierrez seja definida o mais breve possível para contemplar a competição de 2013. Ele reconhece o "problema de cronograma", mas alerta:

— É preciso apertar o passo.

O ministro classificou como "em sinal de alerta" as obras de mobilidade de Porto Alegre que visam a Copa.


Escute a entrevista concedida à Rádio Gaúcha:



Silva ainda afirmou que a venda de bebidas alcoólicas terá de ser liberada nos jogos da Copa, mesmo nos Estados onde é proibido.

— É preciso que os Estados ajustem o que eles acordaram com a Fifa.

Outra questão polêmica, a meia entrada para os idosos será garantida nos jogos por ser lei federal, assegurou o ministro dos Esportes.

Em relação ao benefício para jovens, previsto no Estatuto da Juventude, o ministro disse que prefere não comentar porque ainda não é lei. Ele afirmou ser a favor de facilitar o acesso à cultura e ao lazer, no entanto, em relação à Copa a meia entrada é incerta.

A Fifa calcula que o benefício para idosos e estudantes vai custar R$ 180 milhões. A entidade já avisou o governo brasileiro que não aceita bancar este prejuízo.

Embaixador do governo federal para o Mundial, Pelé participará também de um café da manhã e de um almoço no Palácio Piratini com o governador Tarso Genro.

Agenda:
9h30min -
Audiência com o governador Tarso Genro no Palácio Piratini
10h - Visita ao Estádio Beira-Rio
13h - Almoço no Palácio Piratini e recepção de  atletas gaúchos que disputarão o Pan-Americano 2011

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.