Esportes | 07/10/2011 07h43min
Pelé e o ministro do Esporte, Orlando Silva, visitam hoje o estádio Beira-Rio, onde a reforma para a Copa de 2014 espera pela assinatura da parceria entre Inter e Andrade Gutierrez para ser retomada. Embaixador do governo federal para o Mundial, Pelé participará também de um café da manhã e de um almoço no Palácio Piratini com o governador Tarso Genro.
A visita ocorre em meio à tensão em relação à ameaça de Porto Alegre ser excluída da Copa das Confederações, em 2013, por conta da demora na retomada das obras no estádio do Inter. De acordo com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Neto, Pelé planejava vir ao Estado tratar de assuntos particulares e o ministério aproveitou o fato para sugerir as visitas ao Beira-Rio e ao governador.
Para Sehbe, a "agenda positiva" vem a calhar para intensificar a campanha pela Copa das Confederações. Para o governo federal, é uma oportunidade de expor e ligar mais à Copa de 2014 a figura de Pelé, escolhida por Dilma Rousseff para distanciar o governo da imagem desgastada do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Às 13h, atletas gaúchos que vão aos jogos Pan-Americanos em Guadalajara devem participar do almoço com a comitiva, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Saiba o que será discutido no evento na edição desta sexta de Zero Hora.
Agenda
9h30min - Audiência com o governador Tarso Genro no Palácio Piratini
10h - Visita ao Estádio Beira-Rio
13h - Almoço no Palácio Piratini e recepção de atletas gaúchos que disputarão o Pan-Americano 2011
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.