Notícias

 | 05/10/2011 09h29min

Relator da Lei Geral da Copa é favorável ao comércio de bebidas nos estádios

Deputado Vicente Cândido (PT-SP) acredita em novo conceito de futebol no país após o Mundial de 2014

O deputado federal pelo PT de São Paulo, Vicente Cândido se mostrou favorável ao projeto de flexibilização do comércio de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante o Mundial em 2014. O político deve ser indicado nesta quarta-feira para relatar o Projeto 2330/2011, que cria a Lei Geral da Copa. Em entrevista ao site Lancenet, o parlamentar disse que não apenas concorda com a vontade da Fifa, mas acredita que a liberação será benéfica para o “novo conceito de futebol que está se desenhando” com a passagem do Mundial pelo país.

— Estamos discutindo um conceito de arena multiuso autossustentável. Precisamos ser coerentes. É uma receita que será importante também para os clubes no pós-Copa. No Morumbi hoje se bebe em camarotes e não em outras áreas do estádio. Se houver espaço para esse debate, vou tentar convencer o governo — disse o deputado, que completou:

— A violência não é gerada pela venda de bebidas dentro do estádio, mas pelo torcedor que já chega bêbado. No Brasil todos costumam ir pelo caminho mais fácil e não é por aí que se resolve o problema.

Leia mais:
> "Bebida alcoólica nos estádios não é fundamental", diz deputado Miki Breier
> Governo admite flexibilizar venda de bebidas alcoólicas em estádios da Copa
> Confira quais são os pontos que desagradam à Fifa

De acordo com o texto da Lei Geral da Copa que gerou descontentamento da Fifa anteriormente, haverá a flexibilização do Estatuto do Torcedor, mas não nos estados e municípios que possuem leis próprias proibindo a comercialização. Nestes casos, a Fifa terá de debater o assunto diretamente com os governos locais.

Apesar de defender a venda durante a Copa do Mundo, o senador Zezé Perella (PDT-MG) frisou que é contra a liberação após o evento.

— A comercialização de bebida é bobagem. Sou a favor da proibição de bebidas em estádios. Votamos isso em Minas Gerais. Mas no evento da Fifa temos de respeitar a cultura mundial. A maioria das pessoas que virão aqui estão acostumadas a beber cerveja em estádios — afirmou.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.