Esportes | 03/10/2011 09h25min
A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta segunda-feira, em Bruxelas, com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, para abordar alguns pontos de divergência entre o Brasil e a entidade a respeito da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o encontro foi considerado positivo e o governo brasileiro se dispôs a rever alguns pontos da Lei Geral da Copa.
— Tivemos uma reunião em que Valcke participou com nossa presidente Dilma, na qual repassamos a preparação da Copa do Mundo no Brasil e o governo brasileiro reafirmou seus compromissos. [...] Faremos o que for preciso para manter um ambiente harmônico. Vamos aperfeiçoar a redação e deixá-la mais clara — afirmou Orlando Silva.
A reunião foi organizada a pedido das autoridades brasileiras, depois da constatação de divergências entre o governo do país sede do próximo Mundial e a Fifa a respeito de um projeto de lei que regulamentará o evento e que está em tramitação.
Para a entidade, é fundamental rever a concessão da meia-entrada para idosos e estudantes, a proibição à venda de bebidas alcoólicas nos estádios e a punição para os responsáveis por pirataria. O governo insiste ser impossível negar a concessão de meia-entrada para idosos, pois o direito é assegurado pelo Estatuto do Idoso.
A Lei Geral da Copa, que foi enviada ao Congresso em 19 de setembro, fixa as competências da Fifa em termos de proteção das marcas e símbolos do evento, titularidade sobre direitos de transmissão, patrocínios, bilheteria e até concessão de vistos para o Mundial e a Copa das Confederações de 2013. A presidente Dilma Rousseff iniciou no domingo em Bruxelas uma viagem que será marcada por uma reunião de cúpula UE-Brasil, que debaterá a crise na Europa.
Dilma tratou de divergências sobre a Lei da Copa com Jérôme Valcke
Foto:
Antonio Cruz, Agência Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.