Esportes | 30/09/2011 19h40min
O Inter permanece aguardando a devolução da minuta do contrato da Andrade Gutiérrez. A demora da assinatura do acordo com a empreiteira mineira coloca em xeque a possibilidade de Porto Alegre ser uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013. Giovanni Luigi não esconde que a lentidão o aflige, mas espera uma resposta até a próxima semana:
– (A minuta) Foi entregue há 15, 18 dias. Eles estão em fase final para assinar. Acredito que exista, por parte de todos, uma apreensão e um desgaste. É o momento de estar calado e trabalhando fortemente. É um tema que me rouba o dia inteiro. Eu espero que, nos próximos dias, isso seja resolvido – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
A parceria com a Andrade Gutiérrez foi oficializada em maio. No entanto, as obras para a reforma do Beira-Rio, acabaram parando. A empreiteira tem o prazo para entregar o estádio até dezembro de 2012. O atraso no reinício do projeto deixou José Fortunati cauteloso quanto à realização da Copa das Confederações em Porto Alegre. O prefeito admitiu o risco de a Capital ser excluída pela Fifa do torneio.
Se Fortunati demonstra apreensão, o presidente colorado ainda mantém o otimismo. Luigi lembra que a construtora assumiu o compromisso de tocar as obras e entregá-las no final do ano que vem:
– Acredito que teremos, sim, a Copa das Confederações aqui.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.