Esportes | 30/09/2011 14h11min
Após a confirmação de Dorival Júnior em coletiva na última terça-feira, Bolívar retornará ao time titular do Inter contra o Atlético-PR neste próximo domingo, às 16h em Curitiba, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O zagueiro, que ficou afastado do time por seis jogos, não sabe se também retomará a braçadeira de capitão — recentemente utilizada por Kleber, que está suspenso e não enfrenta a equipe curitibana. Prefere deixar a responsabilidade da decisão para o técnico.
— Depende do Dorival. Tenho um respeito muito grande por ele e, se ele achar que eu devo ser o capitão, para mim será uma felicidade muito grande. Mas meu primeiro objetivo era retornar e estou feliz por isso — disse Bolívar em entrevista ao programa Globo Esporte, da RBS TV.
Bolívar diz que as vaias da torcida nos últimos jogos em que atuou caracterizaram uma das piores partes de sua carreira. Entretanto, o zagueiro acredita que sua postura de pedir o afastamento do time ajudou a equipe ao abrir espaço para jogadores que esperavam por mais oportunidades, caso de Juan e Rodrigo Moledo.
— Em um momento em que a equipe não se encontrava bem, a torcida me vaiou e isso me machucou bastante. Foi uma parte ruim da minha carreira, aí achei melhor esperar um pouco e dar oportunidades aos jogadores que estavam esperando. Fiquei feliz por também ajudar a equipe daquela maneira.
“O torcedor colorado sabe da importância que eu tenho nesse clube”
Mas o zagueiro também conta que recebeu apoio dos torcedores no tempo em que ficou longe do time do Inter. Bolívar acredita que o histórico de títulos conquistados com a camisa do clube dará força para cumprir seu contrato até o final.
— Recebi inúmeras cartas e e-mails. O torcedor colorado sabe da importância que eu tenho nesse clube. Passei minha vida inteira profissional aqui. Minhas vitórias estão aqui, quero cumprir contrato até o final de 2013.
Com a presença de Bolívar, o Inter deverá iniciar contra o Atlético-PR com: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Guiñazu, Bolatti, Ricardo Goulart, Oscar e D’Alessandro; Jô.
>> Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.