Notícias

Esportes  | 30/09/2011 07h54min

Dorival tem dificuldades para encontrar substitutos à altura de Damião e Zé Roberto

Sem os 15 gols do ataque titular, técnico aposta na fixação de Jô na frente

Mesmo dono do segundo melhor ataque do Brasileirão, com 43 gols em 26 partidas, atrás apenas do Coritiba, com 44, o Inter se preocupa com o setor ofensivo. O problema é a falta de reposição à altura para a dupla que começou o campeonato, Leandro Damião e Zé Roberto.

Sem os 15 gols do ataque titular (13 de Damião e dois de Zé Roberto) no Brasileirão, Dorival Júnior vem apostando na fixação de Jô no setor ofensivo, contando com as chegadas dos três armadores para auxiliá-lo com os gols o que nem sempre acontece.

Damião tem retorno previsto somente a seis rodadas do final do campeonato. Zé Roberto ainda está acima do peso (tem 2kg a mais que os seus 76kg ideais) e sem ritmo de jogo, mas pode voltar ao time diante do Vasco, dia 9 de outubro, no Beira-Rio. Enquanto isso, o técnico do Inter procura e não encontra alternativas para o ataque.

Siloé sobe, Lucas Roggia e Dellatorre caem na cotação

Dellatorre não se mostrou maduro o suficiente para seguir na equipe, ainda que siga recebendo oportunidades de Dorival. Lucas Roggia perdeu espaço.

Siloé, goleador do time sub-23 na Copa Laci Ughini, passou a semana em testes no grupo principal, mas ainda é cedo para entrar no time. O fato é que o Inter ainda não achou o par perfeito para substituir Leandro Damião e Zé Roberto. E dificilmente o encontrará.

As lesões dos dois titulares do ataque obrigaram Dorival a alterar um pouco os seus planos. O treinador já projetava mexer no meio-campo, a fim de emprestar maior consistência defensiva à equipe. Agora, é obrigado também a ajustar o ataque. Leia o que ele diz na edição desta sexta de Zero Hora.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.