Esportes | 29/09/2011 22h59min
Vinte e um dias. Esse é o prazo derradeiro para definir se Porto Alegre será ou não sede da Copa das Confederações em 2013. A demora na assinatura do contrato entre o Inter e Andrade Gutiérrez para tocar a reforma do Beira-Rio deixa a Capital em posição ameaçada para receber a competição.
José Fortunati está cauteloso sobre o assunto. Questionado pelo repórter Eduardo Gabardo no programa "Show dos Esportes", da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira, o prefeito admitiu que Porto Alegre corre o risco de ser excluída pela Fifa:
– Já estive mais otimista. A não-assinatura pode tirar Porto Alegre da disputa. Espero que, até o dia 20 de outubro, o Inter resolva a pendência. Com o documento em mãos, teremos um trunfo muito grande.
O prefeito comentou que Porto Alegre era uma das cinco cidades que receberia o torneio. A indefinição para firmar o contrato preocupou a Fifa. Fortunati revelou, inclusive, que "Fortaleza e Recife estão trabalhando forte nos bastidores para sediar o evento".
O Inter oficializou a parceria com a Andrade Gutiérrez em maio. A empreiteira tinha o prazo até dezembro de 2012 para terminar as obras. Apesar do atraso para o reinício do projeto, o presidente da Comissão de Obras e vice de futebol, Luís Anápio Gomes, garante que o Beira-Rio sediará o torneio:
– O Beira-Rio estará, sim, pronto para a Copa das Confederações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.