Notícias

Esportes  | 30/09/2011 13h16min

Gre-Nal dos estádios: Inter vê Confederações por um fio e Grêmio encontra Fifa no Rio

Confira como a Dupla está preparando suas novas casas

Grêmio e Inter passaram por um choque de realidade nesta semana na acirrada disputa do Gre-Nal dos estádios. E por dois motivos: enquanto um clube pode perder a sede da Copa das Confederações em 2013, o outro sequer teria chance de concorrer. Informações garantidas pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.


> Clique abaixo e confira, em especial multimídia, detalhes da reforma do Beira-Rio e do novo estádio do Grêmio:



A Copa das Confederações na Capital está por um fio. A demora na retomada das obras do Beira-Rio causaram incerteza na Fifa e empurram para o Nordeste o favoritismo para receber a competição, de 15 a 30 de junho de 2013. As cinco sedes serão anunciadas no dia 20, ao final de quatro dias de reunião da Fifa, em Zurique. Rio, Belo Horizonte, Brasília e Salvador estariam garantidas. Porto Alegre perdeu essa condição e agora sofre ameaça de Fortaleza e Recife.

– Há seis meses, Porto Alegre era uma das cidades indicadas pelos técnicos da Fifa para receber a Copa das Confederações. Neste momento, perdemos pontos junto à Fifa – lamentou Fortunati ao jornal Zero Hora.

Mesmo que esteja pronta em 30 de novembro de 2012, a Arena está descartada como sede da Copa das Confederações. A explicação é simples, conforme o prefeito José Fortunati. Como o estádio da Copa do Mundo de 2014 é o Beira-Rio, a Fifa descarta fazer os jogos de um evento-teste em outro endereço. A Copa das Confederações serve para que a sede teste mobilidade urbana, segurança, deslocamento das delegações e, principalmente, o estádio que receberá a Copa do Mundo.

Por falar em Arena, a Fifa recebe nesta sexta, no Rio, o secretário-geral da Grêmio Empreendimentos, Ricardo Gothe, e o diretor executivo de marketing do clube, Paulo Cesar Verardi. Eles vão atualizar a confederação sobre o atual estágio da obra, 35% concluída, e sobre as novidades do aditivo contratual com a OAS – mais 4 mil lugares, sendo 2 mil assentos VIP, drenagem a vácuo do gramado (a mesma da reforma do Beira-Rio) subestação elétrica de 69KV, que permite melhor qualidade e segurança e um centro de treinamento padrão Fifa.

De acordo com o colunista de ZH Luiz Zini Pires, a visita é de cortesia, até porque a Arena será Campo Oficial de Treinamentos (COT), destinado a seleções estrangeiras, mas superior a muitos dos 12 estádios da Copa, e com a vantagem de estar pronto em 30 de novembro de 2012. Segundo Gothe, o Grêmio colocará o estádio à disposição da Fifa para antes, durante e depois das Copa da Confederações de 2013, da Copa do Mundo de 2014 e da Copa América 2015. Ações de marketing e parcerias também farão parte das conversas.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.