Notícias

Esportes  | 04/10/2011 21h37min

Reação gera pressão: Roth espera cobrança ainda maior até o fim do Brasileirão

Tricolor recebe o Santos em jogo atrasado do primeiro turno para tentar encurtar a distância para o G-5

Quando assumiu o Grêmio na 15ª rodada do Brasileirão, o técnico Celso Roth pegou o time em situação delicada na competição. Pouco a pouco, definiu um padrão de jogo e vem conseguindo bons resultados. Uma nova vitória na quarta-feira, diante do Santos, servirá para aumentar as esperanças dos que sonham com possibilidade de classificação para a Libertadores.

A reação gremista no Brasileirão de 2011 lembra muito a do ano passado. Sob o comando de Renato, o time deixou a parte de baixo da tabela e buscou uma vaga no maior torneio de futebol das Américas com a melhor campanha do segundo turno. Segundo melhor do returno nesta temporada, Roth evita fazer projeções para o Grêmio. Sabe que, quanto mais vitórias a equipe conseguir, a esperança do torcedor aumentará e, com isto, a pressão virá.

— Ganhamos do Cruzeiro e o torcedor e a opinião pública começaram a falar em Libertadores. Nós aqui falamos em jogo a jogo. É difícil chegar, mas se manter na posição é mais complicado. A pressão é muito grande. Agora, vir de trás tem esse aspecto que parece ser positivo. Mas quando o time que vem de trás começa a colocar a cabeça para fora, a pressão vai aumentar também — disse o treinador.

Sob o comando de Celso Roth, o clube gaúcho somou 22 pontos em 12 jogos disputados no Brasileirão. Campanha capaz de tirar o time do sufoco e tornar possível, quem sabe, o sonho da Libertadores. Vencendo o Santos, e contando com a colaboração de resultados paralelos, o Grêmio pode ficar em nono lugar na próxima rodada. Faltam 12 jogos para o Tricolor até o fim do campeonato.

— Depois ainda dizem: "é um treinador que não chega". Agora ganhei Libertadores e pararam de falar isso, né... Mas a gente pega o time lá embaixo, sobe, chega, e daqui a pouco não consegue título, Libertadores, aí cobram. Mas esquecem que o time estava lá embaixo — desabafou.

Para a partida contra o Santos, a única dúvida é no ataque. André Lima treinou normalmente neste início de semana, mas Brandão deve ser mantido. Tudo indica que a escalação será a mesma que derrotou o Cruzeiro, no último domingo.

— Às vezes jogamos bem, outras não. Mas a maneira, o esquema de jogar é o mesmo, dentro e fora de casa. Isso faz a diferença. O Grêmio vem apresentando bom futebol, pode melhorar, está com esquema tático definido, e isso faz com que as qualidades dos jogadores apareçam — disse Roth.




Próximos jogos:
05/10 - 20h30 - Grêmio x Santos
08/10 - 18h - Coritiba x Grêmio
12/10 - 16h - Grêmio x Figueirense







Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.