| 28/09/2011 19h44min
O garoto Jean Deretti, de apenas 18 anos,assumiu uma responsabilidade enorme e ganhou elogios. O meia foi titular do Figueirense na primeira vez em que foi relacionado no time principal, contra o Santos, na Vila Belmiro, e pode permanecer entre os 11 para a partida contra o Coritiba, domingo, no Orlando Scarpelli.
Como Elias e Fernandes ainda treinam fisicamente, após deixarem o departamento médico, o garoto pode ganhar espaço. Se o jogo fosse nesta quarta-feira, ele estaria no time.
— Hoje o Deretti é o titular. Do jeito que eles (Fernandes e Elias) estão, o Deretti é o titular. Vamos aguardar um pouco mais — comentou o técnico Jorginho.
O treinador elogiou a atuação de Deretti e explicou porque ele foi substituído no segundo tempo da partida em Santos.
— A estreia foi muito boa. Sabemos que chegar no profissional é muito diferente dos juniores, mas ele entrou com personalidade, com qualidade, e foi importante até aquele momento. Senti que ele estava cansando um pouco e deixando um pouco a questão da marcação e até mesmo da velocidade nesta transição, então achei melhor colocar o Rhayner — disse.
O meia Elias, titular da posição, contou que se preocupou com Deretti, antes da partida, e gostou do que viu.
— Fiquei muito feliz de ver um garoto estrear e estrear bem. Antes do jogo comentamos que era um jogo difícil para uma estreia de um garoto de 18 anos e torcemos para ele ir bem. Foi isso que aconteceu. Ele merece, tem qualidade e um futuro muito grande. Que ele possa repetir boas atuações quando tiver oportunidade de novo — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.