| 28/09/2011 17h46min
O técnico Jorginho teve uma conversa com o grupo de jogadores ao retornar ao trabalho, nesta quarta-feira, dia 28. O treinador do Figueirense pediu cautela nas declarações relacionadas à Libertadores.
— A gente tem que ter muito cuidado com isso. Não quero pensar pequeno, como algumas pessoas falam, mas temos que estar com os pés no chão — considerou.
No dia anterior, na reapresentação, Jorginho não estava no clube porque ficou no Rio de Janeiro para resolver questões relacionadas ao problema enfrentado pela mãe, que passou por cirurgia. Ao voltar, o treinador ficou sabendo das declarações do volante Túlio e do presidente alvinegro Nestor Lodetti, que revelaram a intenção do Figueira em chegar nas últimas rodadas brigando pela vaga na Libertadores.
— Ganhamos apenas um jogo, tem que ter cuidado, o Campeonato Brasileiro é muito perigoso, acho que a gente tem que estar mais comedido em relação a isso. Precisamos nos concentrar no nosso primeiro objetivo que são os 45 pontos — explicou.
O técnico sugeriu que o assunto seja tratado com cuidado daqui pra frente.
— Claro que uma pessoa ou outra e nosso presidente vai falar e pode comentar sobre isso, o respeito, mas acho que a gente tem que ser um pouco mais comedido — repetiu.
A ordem é evitar pensar nos 12 jogos que o clube tem pela frente de forma geral, mas rodada a rodada, e deixar para falar em Sul-Americana e Libertadores depois que a permanência na Série A estiver matematicamente garantida.
— Não vamos pensar lá na frente, é até um menosprezo com as equipes que estão na nossa frente. Acho que a gente tem que pensar dia após dia — afirmou.
Ao falar do Coritiba, adversário de domingo, no Orlando Scarpelli, Jorginho deixou claro outra razão para se preocupar com as entrevistas.
— Agora é realmente o momento de completa decisão para quem quer almejar algo a mais e, para isso, temos que estar muito atentos. Por isso acho que é preciso ser comedido nas entrevistas. Qualquer palavra que você fala o adversário pode usar como uma arma.
Jorginho quer primeiro garantir o time na Série A para depois almejar algo mais
Foto:
Flávio Neves
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.