Esportes | 28/09/2011 17h14min
O adeus a Luiz Carlos Machado, o Escurinho, aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira em Porto Alegre. Velado das 4h até as 16h15min na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no Beira-Rio, o corpo do ídolo colorado foi levado para o Cemitério João XXIII por meio de um carro funerário. O enterro ocorreu pouco antes das 17h. Amigos, ex-companheiros e familiares puxaram uma salva de palmas no momento em que o caixão foi depositado e a lápide, fechada, sob forte emoção.
Leia mais
>>> Velório emociona amigos e parentes
>>> Galeria de fotos
>>> ÁUDIO: a narração de gol de Escurinho sobre o Santos
>>> VÍDEO: Escurinho concedeu entrevista em 2010
>>> VÍDEO: Escurinho gravou hino do Centenário
>>> Escurinho: síntese do brasileiro, orgulho colorado
>>> Morte de Escurinho emociona ex-companheiros
Escurinho morreu na noite de terça-feira após sofrer uma parada cardíaca na tarde de terça-feira no Hospital de Clínicas da Capital. Sofria de diabetes e insuficiência renal. Há três semanas, ele sofreu a amputação da perna esquerda, acima do joelho. Já havia perdido parte da perna direita, abaixo do joelho, em 2009.
Durante todo o dia, ex-jogadores do Inter e personalidades ligadas ao clube prestaram homenagem e solidariedade à família de Escurinho. Figuras como Falcão, Jajá e o ex-atacante colorado Fabiano, bem como Manga e Benitez. Também esteve presente no velório o presidente do clube, Giovanni Luigi. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, acompanhou o enterro.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.