Esportes | 27/09/2011 20h
O ídolo e ex-jogador do Inter Escurinho, 61, morreu devido a uma parada cardíaca nesta terça-feira, mas deixou uma bonita homenagem à camisa que defendeu com destaque na década de 1970. Participou em 2008 de promoção organizada pelo clube e compôs o seu Hino do Centenário, que seria comemorado em 2009. Segundo ele, este era um sonho de criança.
> Confira aqui galeria de fotos do jogador
— Desde os nove anos eu queria escrever uma música para o Inter, mas nunca consegui, nem quando joguei lá. Até que, um dia, dormindo, sonhei com a letra. A música começou e terminou em um sonho — disse Escurinho, em dezembro daquele ano.
> Assista ao vídeo de 2008:
Desde abril estava internado para tratar sérios problemas de diabete. Há três semanas, ele sofreu a amputação da perna esquerda, acima do joelho. Já havia perdido parte da perna direita, abaixo do joelho, em 2009. Escurinho também lutava contra a insuficiência renal e se submetia três vezes por semana a hemodiálise.
Escurinho foi octacampeão gaúcho e bicampeão nacional no Inter dos anos 70 de Falcão, Figueroa, Manga, Minelli, Claudiomiro e Valdomiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.