Notícias

Esportes  | 28/09/2011 07h38min

Figueroa: Quando a coisa estava feia, Escurinho entrava e resolvia

Ex-gremista Ancheta também manifestou admiração pelo centroavante

A morte de Escurinho em decorrência de uma parada cardíaca abalou a turma de 70. A luta contra o diabetes havia se transformado em um símbolo para os ex-companheiros. Um deles, o capitão Elias Figueroa, sofria tanto quanto os adversários com os cabeceios do ex-companheiro. Em treinos, o chileno era um dos responsáveis por tentar marcá-lo. Don Elias também era um conselheiro para Escurinho, em muitos momentos, uma espécie de irmão mais velho.

— Escurinho sempre foi um grande companheiro, quando a coisa estava feia para nós, ele entrava e resolvia. Era dificílimo marcá-lo, quase impossível, felizmente eu só precisei fazer isso em treinos — recordou Figueroa. — Estou muito impactado. Sabia que não estava bem de saúde, mas que vinha se recuperando — lamentou.

>>> Galeria de fotos
>>> ÁUDIO: confira a narração de um gol de Escurinho sobre o Santos
>>> VÍDEO: Escurinho concedeu entrevista em 2010
>>> VÍDEO: Escurinho gravou hino do Centenário
>>> Síntese do brasileiro, orgulho colorado: Escurinho deixa uma história de luta, títulos e muitos gols
>>> Morte de Escurinho emociona ex-companheiros dos anos 70

Respeito do outro lado

Escurinho era admirado também entre os adversários. O uruguaio Ancheta, zagueiro do Grêmio em muitos clássicos contra o atacante da camisa 14 (o seu “número de sorte” no Inter), também sofreu com a morte do amigo. Planejavam lançar um CD em breve. Ancheta, depois de deixar o futebol, dedicou-se a cantar boleros.

— Nos aproximamos, ficamos amigos, Escurinho era carismático. Podíamos cortar 15 cruzamentos, mas, na única chance que ele tivesse, marcaria o gol — contou Ancheta.

Foto: Telmo Cúrcio da Silva , BD

Ontem, o Grêmio postou a seguinte mensagem pelo Twitter:

— O Grêmio FBPA solidariza-se com os desportistas em geral, amigos e familiares do ex-atleta Luiz Carlos Machado, "Escurinho".

Leia o que dizem outros ídolos colorados da década de 1970 sobre o centroavante na edição desta quarta de Zero Hora.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.