Esportes | 21/09/2011 14h21min
O Botafogo virá ao Estádio Olímpico nesta quinta-feira para tentar melhorar seu retrospecto fora de casa no Brasileirão contra o Grêmio. Longe do Rio de Janeiro, o time obteve vitórias apenas diante de Cruzeiro, por 1 a 0, e São Paulo, por 2 a 0, pela competição. Entretanto, a equipe carioca terá que quebrar uma sequência que já dura dez jogos sem derrotas do Grêmio em Porto Alegre. Além disso, o Alvinegro não vence no Olímpico desde 1995, ano no qual foi campeão brasileiro.
Leia mais:
> Loco Abreu erra local do treino do Botafogo e chega atrasado
> Elkeson minimiza tabu do Botafogo contra o Grêmio
> Defesa do Grêmio trabalha neutralização de Loco Abreu na bola aérea
> Rafa Marques acredita na adaptação de Miralles no time do Grêmio
> Roth nega ter se oferecido ao São Paulo
Para o técnico Caio Júnior, o Botafogo precisará encarar a partida contra o Grêmio como se fosse uma decisão. O treinador espera um jogo complicado em Porto Alegre e acredita que o parâmetro de rendimento do Tricolor é o apresentado na vitória sobre o São Paulo e não o da goleada sofrida para o Vasco no último sábado.
— O parâmetro do Grêmio não é o jogo contra o Vasco - derrota por 4 a 0 -, mas a vitória sobre o São Paulo. Me chamou a atenção o esquema de jogo do Grêmio, similar ao nosso, e a característica já antiga, joguei 8 anos lá, conheço, sei como é o espírito. Será um jogo muito corrido, de pressão e disputa. Se não entrarmos no espírito de quase uma decisão, vamos ter mais dificuldades que o normal — alertou o técnico segundo o site oficial do Botafogo.
O técnico também falou sobre a importância de uma vitória para que o Botafogo possa entrar de vez na briga pelo título. Em 4º lugar na tabela, Caio Júnior pensa que uma vitória sobre o Grêmio dentro do Estádio Olímpico traria a motivação necessária para seguir com a boa campanha no Brasileirão.
— É um jogo muito importante, agora cada vez mais. Se ganha, dá moral e, psicologicamente e em termos de pontuação, seria maravilhoso. Mas temos que estar preparados para um campeonato com disputa acirrada até o final. O que vale é chegar na última rodada em primeiro — falou.
Próximos jogos:
22/09 - Grêmio x Botafogo
25/09 - Avaí x Grêmio
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
Para Caio Júnior, o Botafogo precisa encarar a partida contra o Grêmio como uma decisão
Foto:
Jessé Giotti
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.