| 19/09/2011 18h37min
Com o baixo rendimento do Botafogo nas partidas fora de casa pelo Brasileirão, o goleiro Jefferson acredita que os jogadores precisam aprender a administrar a pressão gerada pela necessidade de vitórias também longe do Engenhão. Para o jogador, o time que virá ao Estádio Olímpico para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira deve manter a calma, mas se focar na recuperação.
— Precisamos saber trabalhar com essa pressão de ter que vencer fora, deixar essa questão um pouco de lado, para que a ansiedade não atrapalhe. No Engenhão, com a torcida, a gente sempre entra ligado, buscando o gol. Fora de casa estamos entrando apáticos. Precisamos mudar essa mentalidade — falou.
Leia mais:
> Roth confirma entrada de Rafael Marques e Collaço
> Pelaipe mobiliza grupo do Grêmio para reabilitação diante do Botafogo
> Recuperado de lesão no tornozelo, Vilson volta a treinar com bola
> Goleada não muda objetivo do Grêmio: Marquinhos fala em pré-Libertadores
> Rafael Marques e Bruno Collaço devem entrar no time contra o Botafogo
O goleiro também falou sobre a pressão da torcida do Grêmio, que é conhecida por apoiar o time ao longo de todo o jogo, o que cria um clima complicado para os visitantes. No entanto, para Jefferson, o lado externo não influenciará na partida.
— A torcida lá pressiona muito, mas ela não vai entrar em campo. Serão onze contra onze — concluiu.
Próximos jogos:
22/09 - Grêmio x Botafogo
25/09 - Avaí x Grêmio
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
Jefferson acredita que o Botafogo deve controlar a ansiedade no jogo contra o Grêmio
Foto:
Rafael Ribeiro, CBF
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.