Esportes | 25/08/2011 16h56min
A carreira de Dellatorre tem demonstrado crescimento meteórico no Inter. Com 19 anos completados em maio, o garoto vem ganhando espaço no grupo profissional colorado. Ao final da vitória por 3 a 1 sobre o Independiente, na noite de quarta-feira, ele mesmo admitiu que não esperava ser titular naquela partida. Foi surpreendido quando Dorival Júnior o colocou ao lado de Leandro Damião.
– Não esperava jogar, mas começar no banco, como foi contra o Flamengo. Estou encarando como a última chance da minha vida. Tenho que aproveitar ao máximo. Vou levar pro resto da minha vida essa experiência, é o meu primeiro título internacional – contou.
>> FOTOS 360º: Sinta-se no gramado do Beira-Rio
Centroavante de origem, tem se adaptado a uma nova função para ajudar o time: a de segundo atacante. Contra o time argentino, deu opções para a equipe, pelos dois lados. Acrescentou velocidade as jogadas coloradas.
Dellatorre foi contratado pelo Inter em abril, com a grife de ter sido o goleador da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Nas categorias de base do clube, continuou mostrando artilharia, ao se destacar com gols.
Foi alçado para os profissionais no final de julho, quando o grupo retornava da disputa da Copa Audi e não tinha Leandro Damião, suspenso, e Gilberto, lesionado.
– Foi um dos melhores da categoria, foi utilizado e parece que está há tempo no profissional – elogiou Ortiz, coordenador técnico das categorias de base do Inter.
Leia mais:
>>> Do "Ruas de fogo" ao bumbo de D'Ale: 10 momentos marcantes do bi da Recopa
>>> O choro de Damião: centroavante se emociona com gols, título e visa Seleção
>>> WALLPAPER: baixe as fotos do Inter bicampeão da Recopa
Quando chegou ao time gaúcho, o centroavante passou pelo projeto Aprimorar, cuja responsabilidade é de Ortiz. É o mesmo pelo qual foi submetido Leandro Damião. Mas como foi integrado ao grupo profissional terá que evoluir coma s partidas.
– Talvez o Dellatorre complete melhor com o Damião do que os demais atacantes. É um jogador que alia essa velocidade. A gente o conhecia mais como 9 e está conseguindo fazer essa função de dar essa função pelos lados – comenta.
Hoje, Dellatorre é titular. Deverá ser mantido para o Gre-Nal. Para Ortiz, o quer o garoto necessita é de gols para obter confiança necessária para deslanchar de vez.
– Quem sabe não vai ser no Gre-Nal esse gol. Ele é um artilheiro. Não vai demorar muito para isso se mostrar. Tenho certeza – aposta.
Próximos jogos
28/08 - Grêmio x Inter
31/08 - Inter x Santos
04/09 - Ceará x Inter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.