Notícias

Esportes  | 25/08/2011 01h52min

Bolívar: "Quando eu não conseguir dar o meu melhor, vou tirar meu time de campo"

Capitão colorado garante que ainda tem muito a contribuir com o Inter

Bolívar é um dos jogadores mais importantes na história do Inter. Dos recentes títulos do clube, só não esteve nas conquistas do Mundial, em 2006, e da Recopa, em 2007. Se o capitão colorado é uma marca da instituição, o seu atual momento vem sendo marcado por contestações. Com 31 anos, o seu tempo de permanência no Beira-Rio chegou a ser questionado, argumento rechaçado pelo camisa 2:

– Acho que não (sobre fim do ciclo). O ciclo é muito vitorioso, e isso não termina. Quando eu não conseguir dar o meu melhor, vou tirar meu time de campo. Tenho muito para dar ainda. Meus testes (físicos) são ótimos.

>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Veja os gols da decisão da Recopa 

O zagueiro agradeceu por fazer parte deste período vitorioso do Inter. Garantiu que, a cada conquista, fica mais estimulado para aumentar sua coleção de medalhas.

Se a quarta-feira terminou com o bicampeonato da Recopa, o dia seguinte será voltado para o começo do planejamento do Gre-Nal, válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O experiente capitão garante que o time não estará de ressaca pela conquista. Muito pelo contrário. Entrará no Olímpico, neste domingo, às 16h, ainda mais motivado na busca dos três pontos:

– O título nos impulsiona para o Gre-Nal.

Fator Damião

Principal liderança do grupo colorado, Bolívar respondeu sobre Leandro Damião. A fase do camisa 9, autor de 34 gols em 41 partidas, parece interminável. O General, como é conhecido, admitiu que não deseja enfrentar o goleador:

– É bom ter um cara desses, iluminado (sobre o Damião). Nunca quero jogar contra.

> FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 3X1 INDEPENDIENTE

INTERNACIONAL
Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guinãzu, Elton, Andrezinho, D'Alessandro (Andrezinho, 23'/2T) e Oscar; Dellatorre (Jô, 26'/2T) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

INDEPENDIENTE
Navarro, Tuzzio, Julián Velázquez, Gabriel Milito e Maximiliano Velázquez; Fredes (Nuñes, 41'/2T), Pellerano, Iván Pérez (Vélez, intervalo) e Ferreyra (Defederico, 41'/2T); Marco Pérez e Parra. Técnico: Antonio Mohamed.

GOLS: Leandro Damião, 20'/1T (1-0) e 25'/1T (2-0); Maximiliano Velázquez, 3'/2T (2-1); Kleber, 38'2T (3-1)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 24/8 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartões amarelos: Maximiliano Velázquez, Tuzzio, Ferreyra, Fredes (IND)

Próximos jogos
28/08 - Grêmio x Inter
31/08 - Inter x Santos
04/09 - Ceará x Inter

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.