Notícias

Esportes  | 25/08/2011 02h10min

Após conquista da Recopa, Dorival elogia elenco e sonha com voo alto no Brasileirão

Treinador dividiu méritos do título com o ex-interino Osmar Loss

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

De maneira simples, Dorival Júnior teve a humildade para dividir o título da Recopa com Osmar Loss. O treinador do Inter chamou o interino para conceder a entrevista coletiva, após a vitória de 3 a 1 sobre o Independiente, na noite desta quarta-feira, e elogiou o trabalho feito pelo companheiro, principalmente por ter iniciado uma reformulação no elenco, alçando jogadores jovens ao grupo profissional.

>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Veja os gols da partida

No discurso como campeão, Dorival ressaltou a importância do título para o clube, e também lembrou dos trabalhos anteriores de Falcão e, principalmente, de Celso Roth, que classificou o Inter para a Recopa. 

– Tivemos uma conquista importante para o Inter. Não podemos deixar de lembrar o trabalho do Roth, do Falcão, depois do Osmar Loss, que está aqui ao meu lado. Principalmente ao Celso que nos possibilitou disputar esse título com a conquista da Libertadores – discursou. – Quem iniciou esse processo de renovação uma maneira mais direta foi justamente o Osmar. Essa integração é que torna o Inter cada vez mais forte – afirmou.   

Nas palavras de Osmar Loss, o treinador hoje do time sub-23 ressaltou justamente a força da base do Inter.

– Quero agradecer ao Dorival por esse espaço. Todos os grandes competentes são humildes. Desde a chegada do Dorival, me coloquei à disposição para ajudar. Eu já tentei fazer essa reformulação a partir da minha chegada. E principalmente com os jovens. Hoje teve aí o Dellatorre, tinha João Paulo no banco. Podemos assim demonstrar a força da base do Inter – afirmou.

Agora, o Brasileirão passa a ser a única competição para o Inter. Sem falar em título, Dorival vê forma no elenco para brigar pelas posições de cima da tabela.  

– Nesse momento, seria ilógico falar em brigar pelo título, pelo número de pontos. Se continuar assim, voltando a acreditar piamente e deixando para trás essa conquista, com certeza brigaremos por coisas boas. Temos qualidade suficiente para brigar pela melhor colocação possível. Espero que não nos desviemos desse caminho, que é importante para o ano seguinte – afirmou, já pensando na temporada de 2012.  

> FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 3X1 INDEPENDIENTE

INTERNACIONAL
Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guinãzu, Elton, Andrezinho, D'Alessandro (Andrezinho, 23'/2T) e Oscar; Dellatorre (Jô, 26'/2T) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

INDEPENDIENTE
Navarro, Tuzzio, Julián Velázquez, Gabriel Milito e Maximiliano Velázquez; Fredes (Nuñes, 41'/2T), Pellerano, Iván Pérez (Vélez, intervalo) e Ferreyra (Defederico, 41'/2T); Marco Pérez e Parra. Técnico: Antonio Mohamed.

GOLS: Leandro Damião, 20'/1T (1-0) e 25'/1T (2-0); Maximiliano Velázquez, 3'/2T (2-1); Kleber, 38'2T (3-1)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 24/8 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartões amarelos: Maximiliano Velázquez, Tuzzio, Ferreyra, Fredes (IND)

Próximos jogos

28/08 - Grêmio x Inter
31/08 - Inter x Santos
04/09 - Ceará x Inter


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.