| 22/05/2011 21h13min
A estratégia do São Paulo para o jogo deste domingo contra o Fluminense, em São Januário, funcionou. Ao lotar o meio-campo e recuar suas linhas defensivas, o tricolor paulista anulou o setor de criação do carioca e proporcionou o espaço para explorar sua maior qualidade: a velocidade de seus homens de frente. Resultado: vitória por 2 a 0, gols de Dagoberto e Lucas, na estreia pelo Brasileirão.
Talvez por conta da pressão por um bom resultado - fruto dos fracassos deste começo de temporada -, ambas as equipes se mostraram tensas, cometendo muitas faltas. Consequência: os 15 minutos iniciais foram muito mais truncados que jogados.
Com Deco centralizado e Conca e Rodriguinho nas pontas, o Fluminense alternava jogadas hora pelo meio, hora pelos lados. A opção funcionava, apesar de limitar o raio de ação do argentino. Tanto que após belo passe seu para Mariano, Deco quase marcou, em chute cruzado.
Mas quem abriu o placar foi o São Paulo do imparável Lucas, aproveitando os espaços deixados pelo adversário em frente à área. Afinal, foi dali que Casemiro lançou Dagoberto. O atacante venceu Gum na corrida e estufou as redes, aos 33 minutos, anotando seu 12º gol na temporada.
São Paulo amplia com golaço de Lucas
Os buracos na defesa do Fluminense seguiram no segundo tempo. E a quinta marcha do motor de Lucas, também. Logo aos dois minutos, em bela arrancada pela esquerda, ele deixou seus marcadores para trás, entrou na área e ampliou para o São Paulo. O terceiro quase veio três minutos depois, também com Lucas, mas o rebote do chute de Dagoberto pegou na trave.
A torcida visitante teve nove minutos de felicidade, até a saída de Rogério Ceni, contundido. Atrás no placar por dois gols, o Fluminense adiantou ainda mais a marcação. A maior presença no campo de ataque deixou o time das Laranjeiras mais ofensivo, mas também mais exposto na defesa.
O Fluminense começou a insistir no abafa, sem qualquer organização tática, e o São Paulo a diminuir o ritmo, o que deixou o jogo um pouco desinteressante. Até a entrada de Rivaldo, já aos 39 minutos.
Heber Roberto Lopes ainda deu mais quatro minutos de acréscimo, mas o Fluminense não conseguiu marcar o gol de honra. Méritos para o São Paulo, que elaborou uma boa estratégia para a partida e a executou muito bem, garantindo a vitória em São Januário.
LANCEPRESS
Atual campeão Fluminense, do meia Deco, estreou com derrota no Brasileirão
Foto:
Rafael Moraes/Photocamera
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.