| 22/05/2011 18h27min
O “Cortiba dos Recordes”, time sensação dos primeiros meses da temporada do futebol brasileiro, começou muito mal a caminhada no Brasileirão. No retorno à elite nacional, o Coxa recebeu o Atlético-GO neste domingo e acabou derrotado por 1 a 0, graças ao gol solitário do atacante Marcão. Foi a primeira derrota do time de Marcelo Oliveira no Couto Pereira na temporada, após 15 jogos. Na próxima rodada, domingo, o Coritiba enfrenta o Corinthians, às 16h, fora de casa. Já o Atlético-GO recebe o Fluminense, às 18h30.
O começo de jogo deu uma impressão errada do que estaria por vir. O Coritiba – que jogou com os titulares, apesar da partida decisiva c na quarta-feira pela Copa do Brasil contra o Ceará,quase abriu o placar logo aos quatro minutos. A tabela entre Davi e Anderson Aquino envolveu a marcação do Dragão e Aquino apareceu livre na área. Só que a finalização passou rente à trave esquerda de Marcão. O Coxa até tentou esboçar jogadas de ataque, só que o time visitante conseguiu congestionar a entrada da área com o trio de volantes Agenor, Pituca e Ramalho e ficou à espera da melhor oportunidade de achar um contra-ataque, o que acabou não acontecendo do primeiro tempo.
A inoperância do Atlético-GO no ataque foi tanta que o lance de maior perigo para o Dragão na primeira etapa só nasceu por conta da trapalhada do goleiro do Coxa, Edson Bastos. O camisa 1 quase matou o torcedor do coração aos 23 minutos, quando tentou repor a bola, mas acertou em cheio o atacante Marcão. Sorte do Coritiba que a bola não teve força suficiente para entrar.
Depois disso, os frequentes erros de passe e os problemas de pontaria das duas equipes impediram qualquer outro lance de perigo na etapa inicial. O único registro relevante foi a contusão do goleiro e capitão atleticano Márcio, que teve de dar lugar a Roberto ainda aos 26 minutos.
O bote do Dragão
No segundo tempo o quadro desanimador se repetiu. O Coritiba se animou um pouco mais para atacar, mas a inspiração necessária não veio. O ferrolho goianiense continuou muito bem montada e nada de gols. Diante da pouca vontade do Dragão em atacar, Marcelo Oliveira resolveu arriscar. Sacou os dois laterais do Coxa (Jonas e Lucas Mendes) e colocou dois homens de meio-campo (Willian e Geraldo). O Coritba finalmente conseguiu transformar o domínio em chances de gol. Mas o goleiro Roberto apareceu muito bem e salvou o Atlético em pelo menos três oportunidades.
Mas o Coritiba deu espaço na defesa. E foi mortal. Thiago Feltri tabelou com Felipe e cruzou rasteiro para a área. Então Marcão, sumido desde a bolada que levou de Edson Bastos, chegou deslizando para mandar a bola para o fundo da rede, aos 28 minutos. Na base do desespero, o Coritiba não conseguiu se organizar para achar o empate. E pior: por pouco não levou mais um em uma finalização de Felipe. A bola expodiu na trave.
O time de Marcelo Oliveira chegou ao seu terceiro jogo sem marcar e decepcionou na estreia do Brasileirão. Melhor para o Atlético-GO. Candidato ao rebaixamento, o campeão goiano conseguiu importantes três pontos longe de casa.
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.