Esportes | 18/05/2011 18h16min
No domingo o Grêmio estreia no Brasileirão, em jogo contra o Corinthians, no Olímpico. Por isso, não há muito tempo para lamentações. Depois da perda do título do Gauchão, o grupo ganhou dois dias de folga e se reapresentou nesta quarta para trabalhar fisicamente em dois turnos. Antes disso, uma conversa entre dirigentes, comissão técnica e atletas abriu a semana de preparação. O discurso foi de remobilização.
Tanto pela manhã como pela tarde os jogadores correram em volta do campo e fizeram exercícios comandados pela preparação física. O técnico Renato observou as atividades sentado na casamata. O vice de futebol Antônio Vicente Martins e os assessores José Simões e César Cidade Dias também acompanharam.
Tanto Lúcio, que falou pela manhã, e Victor, que deu entrevista à tarde, externaram um dos assuntos levantados no vestiário. Os jogadores foram alertados pela pressão da torcida, que aumentou após os últimos resultados ruins entre Libertadores e Gauchão.
— Temos que fazer uma remobilização. Ficamos abalados, mas não dá para ficarmos deprimidos. Vamos para o pau, nosso papel é esse — destacou Vicente.
— Claro que o torcedor quer bons resultados, mas se a gente fizer um bom jogo, conseguir um bom resultado, essa mágoa que ficou dos últimos jogos se torna alegria de novo e confiança para o time também — comentou Victor.
Fora de campo, a direção trabalha para reformular o elenco. Reforços serão contratados, e atletas não aproveitados serão negociados. Lista de dispensas não existe, segundo o clube.
Dentro de campo, nos treinos desta quarta-feira, André Lima, que entra em fase final de recuperação da cirurgia no joelho, trabalhou fisicamente e correu em volta do campo tocando a bola, de leve. Já o lateral-esquerdo Bruno Collaço voltou aos trabalhos com o restante do grupo.
O volante Adilson, que reclamou de dores antes das cobranças de pênaltis na final do Gauchão intensificou a parte física também, correndo em volta do gramado. À tarde, alguns jogadores fizeram fisioterapia, como Borges e Rochemback. Na quinta o grupo volta aos treinos às 15h30min.
O foco está totalmente voltado para o Brasileirão. Competição encarada como muito difícil, mas também como esperança da salvação do ano tricolor.
— Já era um objetivo, algo que a gente se cobrava bastante, e agora acabou se tornando imprescindível — disse Victor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.