Esportes | 18/05/2011 07h11min
André Lima chegou ao Grêmio no meio da temporada passada meio desacreditado. O centroavante vinha de passagens não mais que medianas por São Paulo e Fluminense e a contratação não despertou muito entusiasmo na torcida gremista. Os gols calaram os críticos. Desde que desembarcou em Porto Alegre, o jogador vem mantendo uma bela média com a camiseta tricolor. Sua ausência foi considerada como um dos principais fatores para o fracasso do time na Libertadores. Nos jogos decisivos do Gauchão, também fez muita falta.
>>> Definição por Miralles e Paredes deve ficar para o fim da semana
>>> Odone diz que Borges deve deixar o Grêmio
No dia 15 de maio, André Lima completou dois meses de recuperação da cirurgia no joelho direito. Operação realizada para curar uma lesão sofrida na partida contra o Caxias, no final da Taça Piratini. Mas em breve a torcida tricolor poderá ver novamente André Lima em campo. Depois de oito semanas de fisioterapia, o jogador está na reta final da recuperação:
– Não trabalhamos com datas. Precisamos respeitar o processo evolutivo de cada organismo. Mas posso te dizer que ele está em fase final de tratamento. Esta última fase representa que ele vai começar as atividades de jogo. Vai começar a simular movimentos que ele faria normalmente nos jogos e nos treinos. Está começando a trabalhar com bola, trabalhando a mudança de direção, velocidade. Assim que ele se adaptar, volta aos treinos com o resto do grupo – disse Henrique Valente, fisioterapeuta do Grêmio.
Nesta temporada, André Lima participou de apenas 11 jogos pelo Grêmio. Marcou seis gols. Será um grande reforço gremista para o Brasileirão, que começa no domingo para o clube.
Nesta quarta-feira, o Grêmio trabalha em dois turnos. É a reapresentação dos atletas após a derrota nos pênaltis na final do Gauchão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.