Esportes | 11/05/2011 07h56min
O Grêmio chega transformado à decisão do Gauchão. Da equipe que Renato Portaluppi considerava ideal, quatro meses atrás, cinco jogadores devem estar em campo no Gre-Nal decisivo, domingo, no Olímpico. Vendas, lesões e a revelação de nomes sequer conhecidos quando o campeonato se iniciou mudaram profundamente a fotografia do time.
Dos três setores da equipe, apenas o meio-campo restou intacto. Com o retorno de Adilson, que cumpriu suspensão no Gre-Nal do Beira-Rio, Renato poderá completar o setor com Rochemback, Lúcio e Douglas. Assim, estará recomposto o meio-campo que o torcedor passou a ver como o mais efetivo ao longo do campeonato.
Da defesa que começou o Gauchão, sobrou apenas Gilson. Victor, Gabriel e Rodolfo ainda recuperam-se de lesão e Rafael Marques virou reserva. Paulão hoje atua no futebol chinês.
O ataque foi totalmente alterado. Borges e André Lima, os dois atacantes que atuaram contra o Caxias na decisão do primeiro turno, hoje não figuram mais nos planos. Borges perdeu a posição para Júnior Viçosa, e André Lima ainda não foi liberado para voltar aos gramados, após passar por cirurgia. Sem falar em Jonas, negociado com o Valencia, da Espanha, logo no início do Gauchão. Em compensação, surgiu o garoto Leandro, que precisou de poucas rodadas para se transformar no maior destaque da equipe.
Leia o que diz o técnico Renato sobre o assunto na edição desta quarta de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.