Esportes | 09/05/2011 15h58min
Bastaram 26 minutos para que Lúcio se transformasse num dos nomes do Gre-Nal 386, que abriu a disputa pelo título gaúcho de 2011. Recuperado das lesões musculares na virilha esquerda e na panturrilha direita, o lateral e meia voltou dentro da previsão dos médicos – exatamente 15 dias – e pôde ficar novamente à disposição neste domingo.
– Merecemos o resultado, mas a comemoração é com os pés no chão. Ainda não ganhamos nada. Domingo que vem tem mais. Devemos encarar com seriedade os trabalhos da semana e entrar como se estivesse 0 a 0 – opinou.
Iniciou o clássico no banco de reservas e foi dali que comemorou, abraçado por Renato Gaúcho, o gol marcado por Júnior Viçosa aos 39 do primeiro tempo. Aos 23 da segunda etapa, tornou-se a primeira opção do técnico gremista para o lugar de Douglas e, a partir de então, centralizou grande parte das ações ofensivas do time no gramado do Beira-Rio.
Com arrancadas em contragolpes, Lúcio forçava os adversários a pará-lo com faltas: Bollatti e Nei receberam amarelo por impedir que o articulador canhoto avançasse.
A contribuição final viria aos 41. Da intermediária esquerda, Lúcio levantou na cabeça de Viçosa, que do alto conseguiu tornear por cima de Renan, decretando a vitória azul por 3 a 2 na casa do maior rival.
– Todos sabem da dificuldade do Gre-Nal. Por isso, vencer de virada e na casa do adversário é algo sensacional, porque é muito mais complicado. Não via a hora de retornar e fico feliz que tenha acontecido no clássico – contou Lúcio.
No próximo fim de semana, em virtude dos três gols marcados fora na primeira decisão, até mesmo derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1 no estádio Olímpico asseguram ao Grêmio o título estadual da temporada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.