Notícias

Esportes  | 09/05/2011 12h40min

Grêmio trabalha para que euforia da torcida não entre no vestiário

Tricolor joga a final do Gauchão em casa, com a vantagem da vitória no primeiro confronto

No primeiro Gre-Nal da final do Gauchão o Grêmio venceu o Inter de virada, por 3 a 2, no Beira-Rio. Para o confronto decisivo, no Olímpico, no próximo domingo, o Tricolor tem a vantagem de perder até por 2 a 1 que levanta a taça. E jogará dentro de casa. Por isso, desde a noite de domingo, a direção gremista pede que o grupo mantenha os pés no chão. O trabalho a partir de agora é conter a euforia.

— Não podemos deixar com que a alegria, a euforia do torcedor passe para dentro do vestiário e transforme isso em salto alto — disse o vice de futebol Antônio Vicente Martins em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda.

Foto: Tatiana Lopes

O técnico Renato exaltou após o jogo no Beira-Rio a superioridade do Grêmio sobre o Inter, elogiando também a entrega dos jogadores durante os 90 minutos. O Colorado abriu o placar com Andrezinho, e o Tricolor buscou a virada com Júnior Viçosa e Leandro. Leandro Damião ainda igualou o placar em 2 a 2, mas Viçosa, de novo, marcou mais um para decretar a vitória gremista.

— Temos que ter a mesma pegada, a mesma determinação de ontem (domingo). Não podemos facilitar e dar possibilidades ao adversário no Olímpico — destacou Vicente.

O dirigente deixa a euforia para o lado da torcida. Em campo, ele entende que o melhor será o time entrar concentrado, focado no objetivo de buscar uma nova vitória, independente da vantagem.

— Sei que o torcedor ficou eufórico, mas a gente tem que pedir até para o torcedor ter esse comedimento. A gente vai ter uma grande partida no próximo domingo, e é como se fosse apenas um jogo — resumiu Vicente.

 



 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.