| 09/05/2011 21h41min
Robinho mal chegou no Avaí e já foi escalado para enfrentar o São Paulo, no Estádio Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A diretoria não teve tempo nem para apresentá-lo oficialmente. Mas o jogador nem se importou com a correria. Muito pelo contrário. Ele diz estar feliz por ter vestir novamente a camisa azurra. O jogador, que pertence ao Santos, defendeu o Avaí no ano passado e voltou à equipe santista. Lá, chegou a jogar três partidas sobre o comando do técnico Adilson Batista. Depois, perdeu lugar no time e pediu para retornar a Florianópolis.
— Com Elano e Paulo Henrique Ganso no meio campo fica meio difícil de ter espaço. Também tem o Alan Patrick, da Seleção Brasileira Sub-20, e o Felipe Anderson, que está chegando em um momento muito bom. Então vi que ia ficar um pouco difícil para eu jogar e resolvi pedir para voltar — explica.
O meia ressalta que o técnico Muricy Ramalho entendeu a sua solicitação. O novo contrato prevê três anos no Avaí.
— Espero que possamos fazer uma campanha muito melhor que fizemos no ano passado e conquistar títulos. Vim para cá para isso — avisa.
Sem deixar de lado o seu jeito brincalhão, Robinho diz estar mais maduro dentro de campo. Ele também vê diferença entre o grupo deste ano com o de 2010.
— O elenco tem jogadores mais experientes. É uma equipe mais técnica, de toque de bola. Ano passado os jogadores eram baixos e rápidos — avalia.
Satisfeito por ter um tempo maior para se preparar para o jogo de volta com o São Paulo, o meia acredita que a partida será difícil, mas não desanima. Nem o retorno de uma das revelações do elenco tricolor, o meia Lucas, desmotiva Robinho.
— A gente vai atacar, vai para cima. Vamos tentar ganhar o jogo e eu tenho certeza que vamos conseguir. O Lucas está jogando muito e a entrada dele vai dificultar, mas ele também ficou vários dias sem jogar, vai cansar um pouco mais rápido. Eu também gostaria que o Fabuloso jogasse porque o espetáculo ficaria mais bonito — ressalta.
Para encarar o confronto desta quinta-feira, às 21h50min, no Estádio da Ressacada, Robinho quer estar com melhor preparo físico. Nesta segunda-feira, dia 9, ele fez reforço muscular e não participou do treino técnico comandado por Silas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.