Notícias

 | 04/05/2011 23h48min

Avaí perde para o São Paulo no Morumbi, mas segue vivo na Copa do Brasil

Revson marcou, contra, o único gol no Estádio do Morumbi

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

Um gol contra de Revson, logo aos dois minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do São Paulo sobre o Avaí, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado, o Leão segue vivo na competição e traz a decisão pela vaga às semifinais para a Ressacada.

A partida de volta está marcada para as 21h50min do dia 12 de maio, quinta-feira. Para o time de Silas passar para a próxima fase, precisa ganhar por dois gols de diferença. Vitória azurra pelo mesmo placar, 1 a 0, leva aos pênaltis. Empate com qualquer resultado ou vitória tricolor classifica a equipe de Carpegiani.

Confira a galeria de fotos da partida
Assista o único gol do confronto


Leão retraído

Sem cinco titulares, o Leão entrou em campo bastante recuado e disposto a jogar no contra-golpe. O São Paulo aproveitou o posicionamento e o apoio da torcida para pressionar o Avaí. Com o estreante Gustavo Bastos ao lado de Émerson Nunes e Revson na defesa avaiana, o Tricolor só conseguiu ter a primeira grande chance aos 16 minutos. Jean deixou para Marlos dentro da área e ele bateu cruzado. Renan mandou para escanteio. Em seguida, Dagoberto entrou na área e chutou forte, cruzado a bola pegou na trave e saiu.

O Avaí conseguiu chegar com força somente aos 24. Depois de troca de passes na entrada da área, Robinho, que reestreou com a camisa azurra, passou para William chutar. A bola explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo.

Renan, a muralha

A partir daí, o goleiro Renan se consagrou na primeira etapa. Aos 29, o goleiro avaiano pegou um chute de Marlos. No rebote, Jean mandou a bola na trave. Aos 31, Dagoberto recebeu dentro da área e cabeceou com força. A bola raspou a trave superior e foi para fora. Aos 34, outra vez Dagoberto assustou. Em velocidade e sem marcação, o camisa 25 do São Paulo bateu forte e Renan defendeu.

Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Alex cabeceou para baixo. Novamente o arqueiro do Avaí fez grande defesa. A última oportunidade são-paulina foi aos 39, Dagoberto invadiu a área e mandou uma bomba. Renan pegou. 

Gol infeliz

O técnico Silas voltou do intervalo querendo sustentar a pressão são-paulina até os 15 minutos da etapa final. Não deu. Logo aos dois minutos, Dagoberto cobrou escanteio no primeiro pau. Revson subiu para tirar e acabou mandando de cabeça para a própria meta.

Com o 1 a 0, o Avaí tentou pressionar a equipe, sem sucesso. E o São Paulo queria mais. Aos nove minutos, Jean entrou na área e chutou forte. A muralha avaiana defendeu com os pés.

Leão melhora

Silas promoveu então as entradas de Romano e Felipe nos lugares de Robinho e Marcinho Guerreiro. Já Carpegiani colocou Rivaldo na vaga de Marlos e Willian José no lugar de Ilsinho. As mudanças beneficiaram o Avaí e o time passou a chegar mais na frente. Aos 16, Julinho tentou e a bola saiu para fora. Aos 20, foi a vez de Romano tentar e Ceni defendeu.

Novas trocas

Aos 28, o Leão teve a sua melhor oportunidade. Estrada recebeu de Julinho na entrada da área, de frente para o gol, mas o meia desperdiçou ao bater para fora. O treinador fez a sua última troca: sacou o colombiano para a entrada de Marquinhos Gabriel. Para frear as tentativas do time catarinense, Miranda saiu para a entrada de Luís Eduardo.

A troca fez efeito e a partida caiu de intensidade. O Tricolor ainda teve chance de ampliar aos 44. Rivaldo lançou Willian José, que driblou o marcador e cruzou para Jean. Na cara do gol, ele bateu para fora.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda (Luís Eduardo); Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Willian José), Juan; Dagoberto e Marlos (Rivaldo)
Técnico: Paulo Cesar Capergiani

Avaí
Renan; Émerson Nunes, Révson e Gustavo Bastos; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro (Felipe), Acleisson, Estrada (Marquinhos Gabriel) e Julinho; Robinho (Romano) e William
Técnico: Silas

Gol: Revson, contra, aos dois minutos do segundo tempo, para o São Paulo
Arbitragem: André Luis de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartão amarelo: Émerson Nunes (A), Revson (A) e Estrada (A)
Local: Morumbi, em São Paulo




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.