| 04/05/2011 10h06min
O Avaí quer surpreender o São Paulo, hoje, às 21h50min, no Morumbi, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Para isso, o técnico Silas prepara um ataque diferente. A possibilidade mais forte é a entrada de Julinho, que vem atuando na lateral-esquerda, no lugar de Rafael Coelho, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a confusão no jogo contra o Botafogo, na Ressacada.
Siga o jogo às 21h45min:
Outra alternativa seria o ingresso do recém contratado Robinho, que estava no Santos e assinou contrato com o Leão até 2014. Robinho chegou no último final de semana em Florianópolis, treinou dois dias e tem chances de aparecer entre os titulares. O seu nome foi publicado ontem, no final da tarde desta terça, dia 03, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A escolha de Silas, é claro, não foi revelada. Pelo grupo de jogadores que ele levou para São Paulo, não há muito o que esconder. Os atacantes Evando e Cristian também viajaram, só que se entrarem no time, não serão surpresa alguma. Além de Rafael Coelho, Silas não terá o meia Marquinhos e o volante Bruno, também suspensos pelo STJD, e os zagueiros Cássio e Gian, ambos machucados.
— Perdi jogadores importantes, mas não posso me queixar daquilo que tenho. Esse é o grupo e disse para todos eles ficarem prontos. Chegou a hora — destacou o treinador, deixando escapar que vai aparecer "coisa boa" na frente.
Um problema a ser administrado é a falta de entrosamento da equipe. Na zaga, as mudanças são grandes. Gustavo Bastos, que veio do Mirassol-SP, fará a estreia. Deve ter a companhia de Émerson Nunes e Cleyton, pois Bruno ainda aguarda a liberação do efeito suspensivo.
O trio nunca atuou junto e isso pode agravar o problema diante de um ataque poderoso, composto por Dagoberto e Luís Fabiano, que é dúvida. A saída é reforçar o meio-campo e Silas não descarta escalar Marcinho Guerreiro e Acleisson no setor, deixando o colombiano Estrada para desempenhar o papel de Marquinhos. Nas laterais, Diogo Orlando e Romano devem ser mantidos. O desafio está lançado.
Ficha técnica
São Paulo
Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho, Juan; Dagoberto, Luís Fabiano (Marlos)
Técnico: Paulo Cesar Capergiani
Avaí
Renan; Émerson Nunes, Gustavo Bastos, Cleyton; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Acleisson, Estrada, Romano; William, Julinho
Técnico: Silas
Arbitragem: André Luis de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Local: Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h50min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.