| 03/05/2011 15h56min
O meia-atacante Robinho, que está de volta ao Avaí, dificilmente irá reestrear pelo Leão diante do São Paulo, nesta quarta-feira, dia 4. E não será por falta de empenho da diretoria ou por complicação do Santos, clube onde estava o jogador. De acordo com o gerente de futebol do clube azurra, Mauro Galvão, uma pessoa ligada ao Mogi Mirim — clube paulista com direitos sobre o atleta — e que atualmente está no São Paulo teria interesse em impedir a liberação do atleta para o confronto.
— É uma situação muito chata, antiética e lamentável que não deveria acontecer. Uma pessoa está dificultando isso e certamente tem interesse nessa situação. Nós poderíamos ter a inscrição do Robinho até antes do jogo com o São Paulo e ela não está acontecendo — ressalta.
Mesmo sem citar nomes, Mauro Galvão critica a atitude e disse que esse fato merecia uma punição. Para ele, é preciso que as pessoas tenham mais consciência moral. As críticas seriam para o jogador Rivaldo, atualmente no elenco do São Paulo e ex-presidente do Mogi Mirim.
— É um caso que todo mundo sabe de quem estou falando, do que se trata, por isso viemos externar a nossa indignação. Estão prejudicando um atleta profissional. Eu me admiro que um jogador que tenha tido até passagem pela Seleção Brasileira faça isso. É uma coisa triste, mas que está acontecendo. Quero expressar o o nosso repúdio contra essa atitude — desabafa.
O Avaí tem até o final desta terça-feira para conseguir a publicação do nome de Robinho no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso contrário, o jogador ficará impossibilitado de atuar diante do São Paulo.
— Estamos trabalhando a semana toda para tentar a liberação. Chegamos ao limite, esgotamos todas as possibilidades e estamos externando o que está acontecendo para depois não dizer que o Avaí não conseguiu inscrever o jogador. Não é que não conseguiu. Fomos impedidos de inscrever o Robinho — completa.
A partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil está marcada para as 21h50min, no Estádio do Morumbi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.