| 02/05/2011 21h54min
Um dia depois de perder o título do returno do Campeonato Catarinense, o técnico Silas deixou de lado as críticas à arbitragem feitas ao final da partida entre Avaí e Chapecoense. No desembarque da equipe em Florianópolis, nesta segunda-feira, dia 2, o treinador do Leão valorizou a conquista do Verdão do Oeste e falou sobre as críticas ao juiz Ronan Marques da Rosa:
— Ele amarelou o meu time com 25 minutos do primeiro tempo e depois quando assinei a súmula constatei que isso era realidade. Foram três cartões para a Chapecoense e o resto para nós. Mas isso é coisa do jogo. Depois da partida ali um ou outro fala uma coisinha a mais, de cabeça quente, mas o jogo foi decidido dentro de campo — ressaltou o treinador.
Para Silas, independente dos erros e acertos do árbitro, a Chapecoense mereceu o título porque não deixou de buscar o resultado e fez uma grande campanha no campeonato. O treinador elogiou a atuação do atacante Aloísio, autor dos dois gols do Verdão na partida.
— Eles mereceram porque lutaram, não se abalaram, foram para cima e conseguiram empatar o jogo, que foi o suficiente para eles. A nossa passagem para a final passou por aquela bola do Rafael Coelho. Se tivesse entrado, o jogo teria terminado ali — lamenta.
Com o fim do sonho do tricampeonato estadual, o treinador ressalta que o foco agora é exclusivo para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, dia 2, às 21h50min, o Avaí enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelas quartas de final da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.