Notícias

 | 05/05/2011 19h01min

Procuradoria do STJD recorre de punições em confusão no estádio do Avaí

Órgão quer que penas aos envolvidos sejam maiores

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não ficou satisfeita com a decisão da Primeira Comissão Disciplinar para o processo envolvendo Avaí e Botafogo, julgado na última segunda-feira, dia 2. Nem mesmos as multas aplicadas aos dois clubes e a suspensão de um treinador e mais cinco jogadores foram o suficiente para a procuradoria, que quer punição para dois jogadores absolvidos — Everton e Arévalo, do Botafogo — e o árbitro do jogo, Ricardo Marques Ribeiro, além de pena maior para todos os já punidos.

Os alvinegros Herrera, Loco Abreu e Caio Júnior foram suspensos. O atacante argentino pegou cinco jogos de suspensão, enquanto o uruguaio ficou com uma pena de quatro jogos. O treinador acabou suspenso por uma partida. Para completar o lado do Botafogo, o próprio clube foi multado em R$ 10 mil.

No caso do Avaí, os três jogadores denunciados foram suspensos. O meia Marquinhos e o volante Bruno pegaram cinco jogos de gancho, enquanto o atacante Rafael Coelho foi suspenso por quatro jogos. O Avaí, assim como o Botafogo, também levou multa de R$ 10 mil.

Na noite desta quarta-feira, dia 5, o departamento jurídico do Avaí conseguiu efeito suspensivo para a punição do volante Bruno. Mesmo assim, o jogador não viajou para São Paulo devido à lesão.


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.