| 14/04/2011 12h24min
O Avaí conquistou um bom resultado contra o Botafogo no Rio de Janeiro pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O empate em 2 a 2 deu confiança ao time para a sequência da competição nacional e também para o Campeonato Catarinense. Um dos líderes do time, o volante Marcinho Guerreiro elogiou o time pela entrega e pela luta dentro de campo:
— O resultado foi bom. No primeiro tempo saímos com sabor de derrota porque estávamos ganhando de 2 a 0, mas ao final do jogo todo mundo lutou, todo mundo buscou.
Guerreiro poupou o goleiro Renan e o lateral Bruno, que falharam no segundo gol do time carioca dizendo que todos erram, e deu o exemplo do primeiro gol, no qual ele disse que falhou no lance:
— As falhas são normais, porque quando se erra, erram todos, quando acertam, todos ganham. Não podemos crucificar o Bruno ou o Renan porque erraram no gol. No primeiro gol, o Caio acabou ganhando de mim na linha de fundo e bateu para trás e eles fizeram o primeiro gol. Só erra quem está lá dentro.
Sobre a vantagem que o Avaí terá na ressacada na próxima quarta, dia 20, o volante é cauteloso e diz que o Botafogo ainda está vivo na compeitção e o confronto ainda não terminou:
— A gente sabe o compromisso que temos, também sabemos da força do Botafogo, comentamos isso depois do jogo, apesar de o resultado ter sido bom, dois gols na casa do adversário na copa do Brasil não é para qualquer um. Encaramos o Botafogo de igual para igual, dentro das nossas limitações e conseguimos o resultado positivo, mas ainda não terminou, nós temos o próximo jogo, o Botafogo está vivo, mas se jogarmos como jogamos aqui vai ficar difícil para eles tirar a nossa classificação diante da nossa torcida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.