Notícias

 | 11/04/2011 11h47min

Silas e o dilema tático no Avaí

Após testar nova formação, treinador não gostou do que viu e descartou o 4-4-2


E a dúvida tática de Silas continua. O treinador do Avaí ainda não tem o Avaí ideal, mas após a vitória contra o Marcílio Dias, o comandante chegou a uma conclusão: o 4-4-2 não será usado novamente tão cedo. Depois de treinar e utilizar o esquema com dois armadores, durante a partida em Itajaí, Silas não gostou do que viu e voltou para o habitual 3-5-2. A dificuldade na melhor formação tática segue no Avaí.

— Eu testei durante a semana com o Emerson Nunes na lateral-direita e não foi legal. Eu não gostei e eles também não gostaram, foi consenso. No momento não vejo essa possibilidade (de usar o 4-4-2). Talvez durante o jogo. Não um 4-4-2, mas um 4-3-1-2 com um volante saindo mais - disse Silas.

• Assista aos gols de Marcílio Dias 1 x 2 Avaí no site da RBS TV
• Confira a galeria de fotos da partida

O Avaí iniciou a partida com quatro homens no zaga e quatro no meio. Porém, Silas analisou o adversário no inicio do jogo e teve que mudar do 4-4-2 para o 3-5-2.

— Começamos no 4-4-2 e quando vi que o Gélson tava com um volante só, o Maicon, não tinha porque seguir com os laterais recuados, sendo que iria sobrar dois adversário no meio. A ideia era adiantar o Julinho e o Felipe. Assim, ficou o Marcinho Guerreiro brigando com o Maicon. No segundo tempo, eu ia mudar, mas o gol no fim do primeiro tempo atrapalhou — confessou.

Silas não gostou do esquema, mas aprovou a entrada de alguns jogadores. Algumas peças, segundo ele, podem contribuir para a evolução da equipe.

— O Evando entrou bem e o Fabiano está crescendo muito. Preciso dar ritmo para eles, pois agora estamos chegando em um momento de decisão. Os jogos mais difíceis vão vir por aí e preciso deles — confirmou. 

Após descartar o 4-4-2, Silas diz ter outras variações para o Avaí.

— Tenho outras variações para fazer. O 4-4-2 era para o Marquinhos ter um companheiro e, hoje, mesmo não utilizando esse esquema ele teve um companheiro, o jogo inteiro, Marquinhos Gabriel. Por ali também pode atuar o Estrada também, vou precisar de todo mundo. É por isso que estamos trabalhando — finalizou.




                  

DIÁRIO CATARINENSE
Charles Guerra / 

Silas empurra uma das traves no CT da Ressacada. Técnico está com dificuldades de armar a equipe
Foto:  Charles Guerra


Confira a tabela do Catarinense
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/04/2011 21h57min
"Fui contratado para resolver e resolvi", diz o capitão do Avaí ao fim do jogo
10/04/2011 18h05min
Avaí marca no final, vence Marcílio Dias e segue entre os quatro primeiros
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.