Notícias

 | 10/04/2011 18h05min

Avaí marca no final, vence Marcílio Dias e segue entre os quatro primeiros

Marquinhos fez o gol da vitória aos 50 minutos da etapa final

Paulo.Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí venceu o Marcílio Dias por 2 a 1 pela oitava rodada do returno no estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Com o resultado, o Leão terminou a rodada com 13 pontos. O Marinheiro segue na laterna do segundo turno com 4 pontos.

Galeria de fotos
Veja os gols no site da RBS TV


O jogo

O Avaí começou a partida em Itajaí partindo para cima do Marinheiro. Antes dos 10 minutos, Rafael Coelho e Felipe perderam dois gols na frente do goleiro Nei. A pressão inicial se transformou em gol aos 13 minutos. O lateral Julinho lançou para Rafael Coelho, o atacante dominou, deu dois dribles no zagueiro Dudu e chutou de perna direita, a bola entrou no ângulo direito, sem chances de defesa para Nei.

Após o gol sofrido, o Marcílio se posicionou mais à frente e, sempre do lado direito com Caíque, chegava com perigo na área do Leão. O atacante Cristiano também teve algumas chances, sempre chutando de fora da área.

No final da primeira etapa, o Marcílio chegou ao empate. Joelson roubou a bola de Émerson Nunes com falta, passou para Cristiano, que da meia lua chutou no canto esquerdo, longe do alcance de Renan e empatou a partida.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Marcílio Dias mandou na partida desde o começo. Sem dar espaços ao Leão, o time de Itajaí pressionou e o goleiro Renan apareceu com importantes defesas evitando em pelo menos três oportunidades que o adversário virasse o jogo.

Vendo seu time ser dominado, o técnico Silas fez duas substituições. Colocou Fabiano e Gustavo nos lugares de Rafael Coelho e Felipe respectivamente. As mudanças fizeram o Leão ficar mais forte no meio campo, mas mesmo assim o time da casa seguia com as melhores oportunidades na partida.

O jogo se encaminhava para o empate quando aos 45 minutos William foi lançado e sofreu falta dentro da área, o árbitro João Fernando da Silva marcou falta, mas foi consultar o bandeira Eberval Lodetti. O jogo ficou quase 10 minutos parados com os árbitros sendo pressionados pelos jogadores das duas equipes, mas a decisão final do árbitro foi a marcação da falta fora da área.

No último lance da partida apareceu a estrela do capitão Marquinhos. O meia avaiano chutou rasteiro, forte, o goleiro Nei falhou e o Avaí conquistou uma importante vitória.


Ficha técnica

Marcílio Dias ( 1 )

Nei; William, André Luiz, Dudu, Flávio Luiz, Caique (James); Fabrício, Gilberto, Maicon (Dênis); Cristiano (Rincón) e Joelson.
Técnico: Gelson Silva

Avaí ( 2 )

Renan; Felipe (Gustavo), Émerson Nunes (Evando), Cássio, Gian e Julinho; Marcinho Guerreiro, Marquinhos Santos, Marquinhos Gabriel; Rafael Coelho (Fabiano) e William
Técnico: Silas

Gols: Primeiro tempo: Rafael Coelho (A), aos 14 minutos, Cristiano (MD) aos 43 minutos; Segundo tempo: Marquinhos aos 50 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Flávio Luiz, André Luiz, James, Rincón (MD) Rafael Coelho, Émerson Nunes, Julinho, Cássio, Fabiano (A)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Eberval Lodetti e Rosnei Hoffmann Scherer
Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí


                  

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.