| 11/04/2011 21h55min
A principal arma do Botafogo são os cruzamentos na área em busca de Herrera e, principalmente, de Loco Abreu. Renan, goleiro do Avaí, disse que o time já está atento para este ponto forte do adversário. Nesta quarta-feira, dia 13, o Leão encara o Fogão pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
— Estamos estudando eles e vamos procurar ajustar certinho a marcação. Não tendo erro podemos sair de lá com um resultado positivo. É só manter a concentração e continuar fazendo o que estamos fazendo para sair de lá sem tomar gols pela bola aérea — coloca.
Assim como Rafael Coelho, o goleiro Renan também prevê que será um jogo difícil pela qualidade do adversário. Independente do esquema que o técnico Silas optar, ele garante que o time irá tentar corresponder da melhor maneira possível. Para fazer a sua parte, o arqueiro diz estar em busca do rendimento que o levou a ser convocado à Seleção Brasileira em 2010.
— No ano passado, tive bons momentos e depois uma queda (de rendimento). Venho trabalhando forte, dando segurança, voltando a pegar o ritmo de jogo, mas estou trabalhando. Tenho que trabalhar cada dia mais para que eu possa continuar dando segurança — analisa.
E, para não ser surpreendido pelo Loco Abreu, o dono da camisa número um avaiana brinca que irá também estudar as cobranças de pênalti do atacante. Na partida, Renan irá enfrentar o goleiro Jefferson, que defendeu a Seleção Brasileira junto com ele.
— O Jefferson é um grande amigo e um excelente goleiro. Não é por acaso que chegou à Seleção. Jogar no Engenhão contra um time que tem um grande goleiro aumenta a dificuldade. Mas a gente sabe o que precisa fazer — avisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.