| 05/04/2011 15h39min
O torcedor avaiano pode ter certeza de que o Avaí receberá reforços para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o gerente de futebol, em entrevista à Rádio CBN/Diário, Mauro Galvão, algumas situações já estão sendo analisadas. Porém, não divulga nomes e nem fala em prazos para anunciar os contratados. Para o dirigente, o fato do Leão ter perdido o clássico para o Figueirense no domingo, dia 3, não significa que o clube precise estar desesperado atrás de contratações.
— Tem que ter calma. O trabalho vem sendo feito. Precisamos fazer uma avaliação com tranquilidade para trazermos as posições que precisamos para o Brasileiro. Tudo está sendo visto, avaliado e, no momento certo, vamos trazer as peças que realmente estivermos necessitando — explica.
Na opinião de Galvão, em nenhum momento no clássico o Avaí foi inferior ao adversário. Para ele, foi um jogo equilibrado.
— Se tivéssemos feito os gols que deixamos de fazer no primeiro tempo poderíamos ter tido um outro resultado. Clássico é sempre assim. A gente tem que ter o máximo de atenção para poder definir o jogo quando aparecer a oportunidade e não estivemos bem nesse sentido. E o Figueirense, no único chute que deu no segundo tempo, acabou fazendo e saindo com a vitória — analisa.
Mesmo acumulando duas derrotas consecutivas no Campeonato Catarinense — para o Joinville e o Figueirense —, o Avaí só depende de si mesmo para chegar nas semifinais da competição. Para isso, precisa garantir os seis pontos nos dois últimos confrontos da fase de classificação. O primeiro jogo é fora de casa, contra o Marcílio Dias, e o segundo na Ressacada, diante do Concórdia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.