| 04/04/2011 12h11min
A derrota frente ao Figueirense dificultou a classificação do Avaí às semifinais do returno do Catarinense. Em 4º lugar, o time azurra agora tem os mesmos dez pontos de Joinville e Criciúma, além de ter sito ultrapassado pelo Brusque. De quebra, viu o rival alvinegro aumentar a distância do Leão para quatro ponto.
Na entrevista coletiva após o revés por 1 a 0, o técnico Silas fez uma análise do jogo:
— A nação avaiana infelizmente está triste, como eu e os jogadores também. Mas o jogo foi bem equilibrado no 1º tempo, com poucas chances para os dois lados, e no 2º tempo, logo que voltou da parada (a partida ficou quase 20 minutos paralisada por causa da fumaça dos sinalizadores), o Figueirense achou o gol em um belo chute do Reinaldo. Ele acertou o ângulo, foi muita felicidade.
Para o comandante azurra, o resultado final não refletiu o que aconteceu em campo:
— A gente fez alterações, o time foi para cima e melhorou. Tivemos as bolas do Marquinhos Gabriel, do Felipe, do Evando, mas infelizmente não conseguimos empatar o jogo. Se pudesse resumir friamente, talvez o empate fosse um resultado mais justo.
Por fim, Silas deixou claro que o resultado não fará o time jogar a toalha:
— Nossa irregularidade é de resultados, não de progresso dentro de campo. Hoje era um jogo muito importante, um clássico. Perdemos uma batalha contra nosso grande rival, mas estamos muito longe de ter perdido a guerra — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.