| 06/04/2011 18h56min
O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) denunciou o Avaí nesta quarta-feira, dia 6, pelas confusões envolvendo o uso de sinalizadores pela torcida avaiana durante o clássico com o Figueirense. O clube foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e está sujeito ao pagamento de multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil, além de perda do mando de campo de um a três jogos. O julgamento deverá ser no dia 12 de abril.
De acordo com o procurador-chefe do TJD/SC, Giovane Mariot, a diretoria do clube poderá recorrer em instâncias superiores caso o Leão seja punido. A denúncia foi motivada pelo arremesso do sinalizador para dentro do campo e também pela falta de visibilidade provocada pela fumaça, que obrigou a paralisação da partida em 15 minutos.
Quanto às pedradas atiradas nos torcedores do Figueirense, cabe ao Tribunal da Justiça decidir se abrirá um processo na justiça comum contra o clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.