| 12/04/2011 12h36min
Desta vez, nada de mistério quanto ao esquema tático do Avaí que irá enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, dia 13, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Silas confirmou que a sua equipe vai voltar ao 3-5-2, com dois volantes e um meio-campo. No domingo, dia 10, em Itajaí, o Leão atuou com dois meias e apenas um volante.
— O Botafogo não está desesperado como estava o Marcílio Dias. São situações diferentes. Às vezes a gente arrisca um pouco mais em favorecimento da vitória — explica.
O técnico disse que a intenção é tirar proveito do desgaste do adversário por causa da frequência de jogos da última semana. Quanto ao fato de Marquinhos Santos ter sido cortado da relação, Silas descarta que a decisão tenha relação com os comentários do capitão sobre ter ficado sobrecarregado no meio de campo.
— Decidimos deixar o Marquinhos porque é melhor perdê-lo por um jogo, do que para as etapas decisivas do Catarinense. É natural ele querer alguém ao lado. Tanto que eu coloquei o Marquinhos Gabriel nesse jogo que passou. Também tem a questão da preparação física. O Marquinhos ainda não está 100%, por isso também precisa de uma companhia agora. Daqui há pouco, ele pode fazer isso sozinho — analisa.
Com Estrada ainda se recuperando de lesão, a vaga do capitão deverá ser preenchida por Marquinhos Gabriel. A única dúvida no time do Avaí é se jogará Fabiano ou Diogo Orlando como segundo volante. A braçadeira será usada por Marcinho Guerreiro. Para Silas, todas as vezes que o Leão ficou sem o capitão, prevaleceu a força do grupo.
— A gente espera que agora não seja diferente. Na Copa do Brasil é importante fazer gol fora de casa. Vamos jogar de igual para igual sabendo que é uma eliminatória de 180 minutos que não termina lá — avisa.
Na lista de relacionados há duas novidades: o meia-atacante Maurício, das categorias de base, e o lateral Romano. O Avaí deverá entrar em campo com Renan; Émerson Nunes, Gian e Cássio; Julinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel, Fabiano (Diogo Orlando) e Felipe; William e Rafael Coelho.
Os relacionados
Acleisson, Bruno, Cássio, Diogo Orlando, Émerson Nunes, Evando, Fabiano, Felipe, Gian, Julinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel, Maurício, Rafael Coelho, Renan, Romano, William e Zé Carlos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.