Notícias

 | 13/04/2011 15h10min

Sem o capitão Marquinhos, Avaí encara o Botafogo no RJ pela Copa do Brasil

Leão voltará a atuar no esquema 3-5-2 nesta quarta-feira

O Avaí encara o maior desafio do ano hoje, às 19h30min, contra o Botafogo, no Engenhão, sem o seu principal jogador. Vetado pelo departamento médico na véspera do embarque para o Rio, Marquinhos não enfrenta o Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que terá transmissão do canal Sportv. O motivo é um desconforto muscular na coxa esquerda.

• Bares para assistir ao jogo
• Siga o jogo minuto a minuto a partir das 19h15min:




Segundo o médico do clube, Rodrigo Bolassel, o objetivo é prevenir o surgimento de uma grave lesão. Marquinhos atuou com dores na coxa diante do Marcílio Dias, no último domingo, em Itajaí, e não melhorou até ontem. Com o veto do camisa 10 do Leão, o técnico Silas fica com poucas opções para armar o time. O meia Fabiano, que é um pouco mais defensivo, atua no setor.

— Decidimos deixá-lo porque é melhor perdê-lo por um jogo do que para as fases decisivas do Catarinense — avaliou Silas.

Contra o Botafogo, o treinador confirmou apenas que o time vai voltar a atuar no sistema 3-5-2, que vinha sendo usado no Estadual. As novidades no embarque foram a inclusão do meia-atacante Maurício, das categorias de base, e do lateral Romano, que havia quase dois meses que não era relacionado para uma partida oficial. Gustavo, irmão de Marquinhos, ficou de fora por opção técnica.

— Vamos jogar de igual para igual sabendo que é uma eliminatória de 180 minutos. Na Copa do Brasil, o importante é fazer gol fora de casa — ressaltou.

Para o atacante William, a ausência de Marquinhos será bastante sentida, mas ele entende que o grupo tem boas alternativas para ocupar a vaga, como o meia Fabiano.   
— Ele faz essa função, já passou por grandes clubes e é um cara que tem experiência nessa competição. Então, se Fabiano for o escolhido, creio que ele vai dar conta do recado — ressaltou.

William considera o jogo contra o Botafogo decisivo e, por isso, entende que o time não pode querer se atirar de qualquer maneira para cima do adversário.

— A gente sabe que precisa fazer um bom resultado, o que significa marcar gol fora de casa. Tem que respeitar a equipe deles e, ao mesmo tempo, impor o nosso ritmo.

A bola aérea é o que mais preocupa o elenco azurra. Dois seis gols marcados pelo Botafogo na Copa do Brasil, dois deles foram de cabeça.

— A gente está atento, sabe que a bola aérea é um dos pontos fortes deles, mas não só isso. Eles têm um time rápido do meio para frente. Vamos tomar todos os cuidados para não sermos surpreendidos — disse o zagueiro Cássio.
 
Caio Jr. deve usar trio ofensivo 

Dois antigos rivais do Avaí estarão em campo, hoje, vestindo a camisa do Botafogo. São eles o zagueiro João Filipe e o lateral Lucas, que defendiam o Figueirense na temporada passada. Lucas concorda que a partida tem um gostinho especial e, se começar jogando, ele vai encarar o duelo como uma decisão. Mas a tendência é que fique como opção no banco. O técnico Caio Jr. acena com a possibilidade de colocar o time no ataque, com  trio Caio, Loco Abre e Herrera.

Mesmo como opção, Lucas não esconde que a partida tem um componentes sentimental  para ele.

— É um jogo diferente, sim. Minha base toda foi no Figueirense. O Avaí é é um time que está procurando se encaixar,  tem excelentes jogadores, que já passaram por grandes clubes e são experientes — afirmou.

Nos últimos jogos, Lucas ganhou muitos elogios do técnico Caio Júnior, que cogita a possibilidade de usá-lo no meio-campo. Improvisado, o lateral pode ser uma solução temporária para a escassez de armadores no time.

— Não é novidade eu jogar nessa posição. Quando eu subi para os profissionais, joguei ali. Fazia tempo que eu não atuava assim, mas futebol é dinâmico e a gente tem que aproveitar qualquer oportunidade que aparecer — destacou.

Ontem, no último treino antes do confronto, Caio Júnior escalou Caio no meio, no lugar de Bruno Tiago, e Márcio Azevedo na lateral-esquerda. Lucas, que pode entrar no meio, treinou entre os reservas. 

Ficha técnica

BOTAFOGO
Jefferson; Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos, Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Everton, Arévalo (Lucas), Caio; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Caio Jr.
 
AVAÍ 
Renan; Émerson Nunes, Cássio, Gian; Felipe, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Fabiano), Marquinhos Gabriel e Julinho; William e Rafael Coelho.
Técnico: Silas
 
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 19h30min
Transmissão: Sportv e CBN/Diário


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.