Notícias

 | 13/04/2011 21h26min

Avaí empata em 2 a 2 com o Botafogo e comemora resultado pela Copa do Brasil

Partida de volta será no dia 20 na Ressacada

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O Avaí foi ao Rio disposto a voltar com a vantagem para decidir em casa a continuação na Copa do Brasil. E conseguiu. Na noite desta quarta-feira, dia 13, o Leão empatou em 2 a 2 com o Botafogo na partida de ida das oitavas de final, no Engenhão. Agora, basta um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 no confronto de volta para ficar com a vaga. Empate em 2 a 2 leva aos pênaltis. O jogo será no dia 20, no Estádio da Ressacada.

Mesmo assim, a vantagem do Avaí poderia ser até maior. O Leão chegou a estar vencendo por 2 a 0 o confronto no primeiro tempo. William e Rafael Coelho marcaram os gols. Mas, Herrera descontou e Loco Abreu, em bobeira da defesa, empatou a partida ainda na etapa inicial. No segundo tempo, as chances de gol não foram tão claras e o time de Silas, que jogou pelo regulamento, comemorou o empate como se fosse uma vitória.

• Assista aos gols do confronto no Engenhão

Leão entra em campo modificado

O Avaí entrou em campo com mudança na equipe titular. Sem o capitão Marquinhos Santos, que não viajou por desconforto muscular, o técnico Silas colocou Marquinhos Gabriel como meia e a surpresa: o zagueiro Émerson Nunes ficou no banco e Bruno entrou como um volante mais recuado. Diogo Orlando também voltou à equipe ao lado de Marcinho Guerreiro.

Pressionado pela torcida por não estar com boa campanha, o Botafogo foi para cima do Avaí desde o início. Enquanto que o time de Caio Jr tinha mais posse de bola e tentava furar  o gol de Renan com sua arma, a bola aérea, o Leão, mais recuado, apostava nos contra-ataques rápidos. E foi assim que o Avaí abriu o placar aos 13 minutos. Em velocidade, Julinho encontrou William entrando na área. Livre, o atacante chutou forte, sem chances para o goleiro Jefferson. Aos 19, o camisa 9 teve outra grande chance: depois da cobrança de escanteio, Gian desviou de cabeça e William mandou de cabeça para fora.

Dois minutos depois, veio o 2 a 0: Marquinhos Gabriel cruzou e Rafael Coelho mandou de cabeça para o fundo das redes. A torcida avaiana ainda comemorava quando a Estrela Solitária descontou. Aos 22, Caio levou a bola ao fundo da área e cruzou para o Herrera. Dentro da área, o atacante mando uma bomba e deixou o placar em 2 a 1. Em resposta, depois do bate-rebate na área, a bola sobrou para William, aos 23. O atacante quase marcou um golaço de bicicleta. A bola passou muito perto da trave de Jefferson.

Empate vem em lance inusitado 

O Botafogo corria atrás do resultado pressionando pela lateral-direita, onde estava Felipe. Improvisado na posição, o atacante não conseguia marcar e evitar os ataques do adversário. O técnico Caio Jr tentou aumentar a força do time e colocou, na metade do primeiro tempo, Bruno Cortez no lugar de Marcio Azevedo, que deixou o campo vaiado. Aos 30, a Estrela Solitária chegou com Alessandro. Na entrada da área, ele mandou uma bomba. A bola foi para fora.

O Avaí conseguia afastar com sucesso as investidas aéreas do adversário. Até que, aos 44 minutos, a defesa avaiana deu bobeira. Bruno recuou de cabeça e Renan não conseguiu pegar. Loco Abreu não desperdiçou e deixou tudo igual: 2 a 2. Na saída para o intervalo, o goleiro avaiano disse que houve falta de comunicação na jogada.

Partida diminui de ritmo

Os jogadores do Avaí deixaram o campo chateados com o lance inusitado. O atacante William chegou a dizer na saída que preferia não falar nada porque se falasse iria se estressar. Já Bruno falou que Renan gritou no lance do empate, mas ele não ouviu.

Para a etapa final, os times voltaram inalterados. A partida, até então movimentada na primeira etapa, diminuiu de ritmo. O Leão manteve a mesma estratégia de jogar no contra-ataque. Com isso, chamava o Fogão para o seu campo. O time de Caio Jr tocava a bola, sem conseguir encontrar espaço para levar perigo ao gol de Renan.

Quem teve a primeira chance clara foi o Leão. Aos 26 minutos, Evando recebeu na área, limpou o lance e chutou. Alessandro tirou a bola em cima da linha e, na sobra, Rafael Coelho tentou de bicicleta, para fora. O atacante avaiano se machucou e precisou ser substituído por Fabiano. Dois minutos antes, Evando havia entrado no lugar de William.

Depois disso, o Botafogo ainda insistia nas bolas alçadas para a área, mas sem sucesso. Já o Leão tratou de segurar o resultado e trazer a vantagem para a Ressacada.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO
Jefferson; Alessandro (Somália), João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Bruno Cortez); Marcelo Mattos, Arévalo, Caio e Everton; Herrera (Lucas) e Loco Abreu
Técnico: Caio Jr.

AVAÍ
Renan; Bruno, Cássio e Gian; Felipe (Acleisson), Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Marquinhos Gabriel e Julinho; Rafael Coelho (Fabiano)  e William (Evando)
Técnico: Silas

Gols: No 1º tempo, William, aos 13 minutos, e Rafael Coelho, aos 21, para o Avaí; Herrera, aos 22, e Loco Abreu, aos 44, para o Botafogo
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach
Cartões amarelos: Cássio (A), Gian (A), Diogo Orlando (A), Julinho (A), Antonio Carlos (B), Marcelo Mattos (B)
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.