Notícias

Esportes  | 01/04/2011 19h17min

Roth sobre D'Alessandro e Oscar: Não cobro marcação, mas participação

Meias estão confirmados para enfrentar o Lajeadense neste sábado, pelo Gauchão

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Após as declarações de D'Alessandro de que não marcaria como os volantes colorados, o técnico Celso Roth tomou partida sobre a questão, durante a entrevista coletiva desta sexta-feira. Ao ser questionado sobre a função do argentino e de Oscar, o treinador quis encerrar a polêmica e deixou claro que exige “participação e não marcação”.

— Acho que o D'Alessandro foi muito feliz na entrevista. Foi isso que falei na minha coletiva e parece que faltou clareza. Em momento nenhum, Oscar e D'Ale farão a função de marcação, mas sim de participação. Como todos no time. No futebol moderno é assim. Messi, Eto'o, são exemplos de jogadores que executam isso. É o que queremos — avalia Roth.

>>> Roth elogia, mas pede participação maior de Oscar e D'Alessandro
>>> D'Ale: "Não faremos o trabalho daqueles que marcam"

Neste sábado, D'Alessandro e Oscar iniciarão juntos uma partida pelo Inter pela segunda vez consecutiva. E o treinador espera uma evolução natural dessa dupla.

— A sequência dá ritmo e minimiza problemas, erros de posicionamento. A evolução é absolutamente normal. Eles fizeram um jogo só. O D'Alessandro passou quase 30 dias sem atuar. E o Oscar é um menino ainda — comenta o treinador.

Na coletiva depois da goleada de 3 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, Roth havia elogiado ambos, mas com ressalvas, cobrando maior participação dos dois na partida. Chegou a dizer que enfrentariam problemas contra um adversário mais qualificado.


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.