Notícias

Esportes  | 01/04/2011 12h12min

D'Alessandro: Para mim, jogar Gauchão é mais difícil

Argentino se considera melhor adaptado ao estilo da Libertadores

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Ao fazer uma comparação com o Gauchão, o técnico Celso Roth já admitiu que a motivação dos jogadores do Inter dentro de campo é muito maior para a Libertadores. Tanto, que são três goleadas em quatro partidas. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, D'Alessandro comentou sobre o assunto. E confirmou que o foco é maior para a competição continental.

– É mentira se eu falar que é a mesma motivação entre Libertadores e Gauchão. Mas temos que trabalhar com a mesma humildade nas duas competições. Não podemos ganhar o Gauchão só no nome – opina D'Alessandro. – Perder pontos em casa é ruim, sem desmerecer ninguém já que o Inter respeita muito os times do Interior. O jogo (0 a 0) contra o São Luiz acabou sendo mais difícil do que contra o Jorge Wilstermann – exemplifica.

Para D'Ale, inclusive, o Gauchão “é mais difícil” do que a Libertadores. Mas não pela dificuldade dos adversários, mas sim por questões como gramados e violência excessiva. 

– Libertadores é assim. É tomar pancada, levantar, pedir bola. O Gauchão pra mim é mais difícil. Os caras batem sem bola. Ano passado, me lesionei no Gauchão e acho que foi em uma jogada com má intenção. Sou mais precavido no regional – conta.

Ao ser questionado sobre um possível confronto com o Grêmio pela Libertadores, o gringo não quis projetar o assunto. Disse estar focado apenas nas partidas contra o Lajeadense, sábado, e contra o jaguares, na quarta-feira.

– Não vejo lá na frente. Penso no Lajeadense e depois na partida da próxima semana. Temos que nos classificar primeiro, já que faltam dois jogos – projeta.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.