Notícias

 | 26/02/2011 08h15min

Após fracasso do Inter B, time de Celso Roth tem a missão de vencer a Taça Farroupilha

Equipe estreia no returno diante do Ypiranga no próximo dia 9

O planejamento inicial do Inter no Gauchão, de usar um time B cheio de moral depois da conquista de dois títulos em 2010, não deu certo. A equipe de Enderson Moreira acabou eliminada nas quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno. Assim, caberá a Celso Roth e o plantel principal conquistar a Taça Farroupilha e vencer o Gauchão.

— No futebol, você não pode adiar os problemas, você precisa resolvê-los. E de forma imediata — justificou o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann, em entrevista a Zero Hora.

O Inter estreia no returno diante do Ypiranga. O jogo está marcado para as 20h30min do próximo dia 9, uma quarta, no Beira-Rio.

Preocupado com a briga pelo tricampeonato da Copa Libertadores, o Inter designou o badalado time B, campeoníssimo da Copa Ênio Costamilan e do Brasileiro Sub-23, para iniciar a trajetória no Estadual. Mas a estreia foi decepcionante: derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no estádio da Ulbra, em Canoas.

Na estreia no Beira-Rio, Ricardo Goulart garantiu a primeira vitória, diante do Porto Alegre, e a segunda, sobre o Santa Cruz. As duas foram pelo placar mínimo. Depois, o Colorado foi a Santa Maria e aplicou 4 a 1 no Inter-SM. Com três triunfos seguidos, a equipe treinada por Enderson Moreira se recuperava do mau começo.

Mas o próximo desafio era o mais complicado da fase inicial: o Gre-Nal de Rivera. Do outro lado estava o rival com uma equipe mista. Os colorados saíram ganhando com um gol do centroavante Guto, mas o lateral Bruno Collaço empatou. Pouco depois de Ricardo Goulart perder uma chance incrível cara a cara com o goleiro Marcelo Grohe, Lins decretou a virada gremista: 2 a 1.

Os três últimos jogos da fase inicial seriam disputados pelo time principal, que aproveitaria para ganhar ritmo visando à estreia na Copa Libertadores. Na primeira partida do ano, a equipe de Celso Roth venceu o Juventude por 3 a 1 no Beira-Rio. Depois, foi à Serra e levou 2 a 1 do Veranópolis. A despedida, antes de trilhar os caminhos da América, foi a vitória por 3 a 2 de virada sobre o Pelotas. Com os desempenhos dos dois times distintos, o Colorado fechou a primeira fase em segundo lugar, com 15 pontos.

Depois de 20 dias sem disputar jogos oficiais, o time B entrou em cena para o jogo pelas quartas de final. Saiu na frente com Ricardo Goulart, mas cedeu o empate e foi derrotado nas cobranças de pênalti. O meia Marquinhos e o goleiro Agenor desperdiçaram suas chances e o Inter B caiu.

Irritado, o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann anunciou já no dia seguinte a dissolução do time B e a demissão do técnico Enderson Moreira. Ao longo da semana, o clube foi emprestando e rescindindo com outros jogadores. Agora, cabe a Celso Roth a missão de conquistar o segundo turno e vencer a final do Gauchão.

Em nove jogos disputados, o Inter teve cinco vitórias, um empate e três derrotas. Marcou 14 gols e sofreu nove. Os dois artilheiros foram Leandro Damião, para o time A, e Ricardo Goulart, para o B. Ambos anotaram quatro gols. Também marcaram Mineiro, Rodrigo Moledo, Thiago Humberto, Guto, Wilson Matias, Ronaldo Alves e Kleber.

Saiba mais:

Nome: Sport Club Internacional
Fundação: 4 de abril de 1909
Cores: Vermelho e branco
Mascote: Saci
Estádio:José Pinheiro Borda (Beira-Rio)
Capacidade: 56 mil torcedores
Time-base (Inter B): Lauro; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga (Zé Roberto) e D'Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião (Cavenaghi).
Técnico: Celso Roth
Presidente: Giovanni Luigi

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.