Esportes | 21/02/2011 07h12min
O Inter começa a semana focado em mais um desafio pela Libertadores, o Jaguares na quarta-feira, no Beira-Rio. Mas também há outra questão na pauta de prioridades: a definição do futuro dos jogadores pertencentes ao antigo B, dissolvido no domingo pelo departamento de futebol, depois do insucesso na Taça Piratini.
Dentro de campo, a questão será menos traumática. O treino da tarde desta segunda deve encaminhar o mesmo time que empatou com o Emelec na estreia, numa calorenta Guayaquil. Apesar das críticas dos torcedores, Roth repetirá o esquema com três volantes: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Matias, Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e Zé Roberto; Leandro Damião. Depois, o grupo terá duas semanas sem jogo até o início da Taça Farroupilha. Tempo de sobra para descansar a equipe principal, que agora terá de se dividir entre a Libertadores e o Gauchão.
Já nos gabinetes, a direção começa a revisar contratos, realizar empréstimos e dispensas no esfaçelado B, que conta com 33 jogadores. A avaliação, todavia, também vai englobar membros do grupo principal.
Haverá casos difíceis de serem resolvidos, como os de Edu e de Ilan, donos de salários altos e com rescisões que batem fácil na casa do R$ 1 milhão. Se não houver acordo, como o pagamento de apenas dois meses de salários e a liberação automática, eles dificilmente sairão. Quem deverá ter o contrato rescindido: Edu, Ilan, Leonardo, Ronaldo Conceição, Mineiro, Maycon e Danny Morais.
Em relação aos prováveis emprestados: Fabinho (já acertado com o Mogi Mirim), Marquinhos (já acertado com o Avaí), Léo (já acertado com o Paraná), Guto, Talles Cunha,Ytalo, Wagner Libano, Bustos e Wagner Silva.
Quem poderá ser reaproveitado no Gauchão: Agenor, Dalton, Moledo, Kléber, Massari, João Paulo, Lucas Roggia, Augusto, Sasha, Romário e Ricardo Goulart. Destes, parecem se sobressair Rodrigo Moledo e Ricardo Goulart. O zagueiro entraria num esquema de renovação do setor, que conta com os experientes Bolívar, Índio e Rodrigo. Já o meia-atacante salvou-se do marasmo ofensivo do Inter B, marcando quatro vezes, metade dos gols de toda a equipe em seis jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.