Notícias

Esportes  | 18/02/2011 13h44min

Festejado pela torcida no retorno, Damião aprova empate em Guayaquil

Mesmo com gols perdidos no Equador, centroavante recebeu o carinho dos fãs

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Foi possível avistar apenas um único cidadão de vermelho no saguão do Aeroporto Salgado Filho. E vestindo uma camisa do Liverpool, da Inglaterra. Não havia torcida reunida para recepcionar a delegação colorada nesta sexta-feira, após o empate com o Emelec, na estreia da Libertadores, na última quarta. Mesmo com o pouco assédio, Leandro Damião foi o jogador que mais atraiu a atenção de torcedores casuais, que já estavam no local à espera de algum familiar. O carinho dos fãs é sintomático: a frustração por deixar a vitória escapar ao 49 minutos não atinge o centroavante, dono de cinco gols em quatro jogos na temporada.

Mesmo prestigiado e alçado ao posto de titular em detrimento de Alecsandro e Cavenaghi, Damião lamenta os gols perdidos em Guayaquil. No total, foram cinco boas chances, que escaparam pela perícia do goleiro ou pela má sorte. Num lance, o zagueiro rival salvou em cima da linha fatal o que seria um golaço de Damião. Além de driblar três defensores, o centroavante havia encoberto o goleiro.

— É complicado perder aquelas oportunidades, não é fácil assimilar. Mas faz parte — afirma, realista. — Tive muitas chances. Em algumas, o goleiro tirou, outras, eu errei ou zagueiro tirou dentro do gol. Foi uma noite complicada mesmo.

Triste por ter passado em branco, Damião exalta o ponto ganho fora de casa. Para o centroavante, não existe pressão sobre o técnico Celso Roth, mesmo que as manifestações dos torcedores após o jogo apontem para o contrário. O mais importante, segundo o jogador, é não deixar de pontuar longe do conforto do Beira-Rio.

— Não há pressão, até porque empate é bom resultado fora de casa na Libertadores. Com a força da torcida na quarta, vamos atrás do melhor resultado. Dominamos o primeiro e segundo tempo e fomos melhores, todo mundo viu — defende.

O próximo confronto pela Libertadores será diante do mexicano Jaguares, às 19h30min de quarta-feira. No sábado, às 17h, o Inter leva a campo o time B contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Provável time: Agenor; Milton Júnior (Kleber), Rodrigo Moledo, Dalton (Romário) e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, Thiago Humberto e Marquinhos; Guto.


Quer saber tudo sobre o seu time? Então envie agora INTER para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.